Assembleia

PALPITE. Yeda começa hoje a patrolar a CPI da Corrupção. Como Lula faz na da Petrobrás

Presidente Stela Farias e relator Coffy Rodrigues: será uma pedreira só
Presidente Stela Farias e relator Coffy Rodrigues: será uma pedreira só

Os partidos aliados a Lula no Senado, PMDB e PT, tomaram conta da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobrás. Na primeira sessão, de uma penada só, recusaram mais de 60 requerimentos apresentados pela oposição. Sequer discutiram o mérito. Foi uma chiadeira só. Afinal, para que CPI, gritaram (alguns mais para constar do que para qualquer outra coisa, mas enfim) alguns líderes do DEM e do PSDB.

Pois bem, apenas que com o sinal trocado, é exatamente o que, palpita este (nem sempre) humilde repórter, deverá acontecer nesta terça-feira, na CPI da Corrupção (o sítio passa a adotar o apelido oficial da comissão), na Assembléia Legislativa gaúcha. PT, DEM e PDT vão chiar, mas PMDB, PP e PSDB, apoiadores da governadora Yeda Crusius, tendem a rejeitar todos os requerimentos apresentados pela oposição, que tem apenas um terço dos integrantes da CPI.

Está certo? Não, não está. Nem cá, nem lá. Melhor fariam os majoritários, tanto em Brasília quanto em Porto Alegre, se impedissem a criação da Comissão. Se ela existe, que apure o que se propõe na sua justificativa. Mas é assim que será, pode apostar. Ah, a propósito da semana legislativa, que abre exatamente com a reunião da CPI, acompanhe material distribuído pela Agência de Notícias do parlamento, com texto de Michele Limeira e foto de Marco Couto. A seguir:

Reunião da CPI marca início da semana no legislativo gaúcho

A reunião da CPI da Corrupção, agendada para terça-feira, às 18 horas, marca o início da semana no Legislativo Gaúcho. Este é o primeiro encontro dos membros da Comissão com ordem do dia. Na pauta, a apreciação e votação de 11 requerimentos publicados no Diário Oficial da Assembleia Legislativa de quinta-feira (3). Todas proposições são de autoria conjunta dos deputados Gilmar Sossela (PDT), Daniel Bordignon (PT), Paulo Borges (DEM) e Raul Carrion (PCdoB).

Nesta semana, também, será apresentado o planejamento estratégico da Secretaria Extraordinária do Gabinete Executivo da Copa do Mundo – FIFA 2014. A apresentação pauta a audiência pública da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, presidida pelo deputado Heitor Schuch (PSB). O encontro é às 9h, na sala Alberto Pasqualini, 4º andar.

No final da semana, as atividades da Assembleia Legislativa centram-se em cidades do interior. Sexta-feira, a Presidência da AL, as Comissões de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Agricultura, Pecuária e Coopperativismo e Saúde e Meio Ambiente e o Fórum Democrático estarão em Santa Rosa, em audiência pública, para discutir sobre os impactos das mudanças climáticas na agricultura familiar no RS. As atividades iniciam  às 9h, no Centro Cívico de Santa Rosa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo