PartidosSanta Maria

PRAZO QUE CORRE. Até dia 26 se saberá quem vai dirigir o PMDB de Santa Maria

Há uma tendência indicando Robson Zinn na presidência. Atenção: tendêêêência
Há uma tendência indicando Robson Zinn na presidência. Atenção: tendêêêência

São, é o que imagino, grandes as articulações nos bastidores do peemedebismo santa-mariense. Afinal, se alguém pensava que a convenção municipal seria realizada apenas na segunda metade de outubro, a informação mais recente (e oficial) dá conta que a renovação das direções comunais acontece no primeiro domingo do próximo mês, dia 4. Mais que isso: o prazo para a inscrição de chapas se esgota uma semana antes, em 26 de setembro. Isto é, dentro de duas semanas.

Há, no entanto, na opinião claudemiriano, espaço nulo para a apresentação de duas chapas, como se cogitou em 2007, e se concretizou em 2005. Agora, o consenso é buscado a todo o custo, com a chancela (e aí não há novidade) do prefeito Cezar Schirmer. De todo modo, tudo terá que ser definido com a devida antecedência e a tendência, hoooooje, é que o vice-presidente, no exercício da presidência, Robson Zinn, seja mantido no cargo, agora como titular. Mas isso ainda depende de muuuita conversa. Que não está faltando, diga-se de passagem. Aliás, um bom indício pode ser o entendimento havido na porção jovem da agremiação que, nesta sexta, deve eleger (numa chapa consensual) Gilberto Bassi para a presidência da JPMB. Então…

A propósito dos prazos e de outros detalhes, acompanhe material publicado originalmente no sítio do PMDB Estadual, e que passo a reproduzir:

 “Atenção para o prazo de edital e registro de candidaturas

As Convenções Municipais do PMDB ocorrem simultaneamente nos 496 municípios do Rio Grande do Sul em 4 de outubro. Entretanto, os preparativos deverão ocorrer imediatamente. Os dirigentes do partido no interior do Estado precisam estar atentos para todos os procedimentos e, o principal deles, se refere aos prazos. Para oficializar as convenções é necessário que o registro de chapas e a publicação de edital ocorra, impreterivelmente, pelo menos oito dias antes do pleito, ou seja, até o dia 26 de setembro.

A convocação deve ser publicada em jornal local ou, naquelas cidades onde não há imprensa escrita, anexada nos murais de aviso das Câmaras Municipais, cartórios e na sede do partido. Podem votar ou ser votados todos os peemedebistas com o mínimo de seis meses de filiação. Mudanças na composição das chapas poderão ocorrer somente até 48 horas antes do pleito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Pergunto: “O quê a eleição de um partido político (no caso o PMDB) interessa à cidade,…e mais especificamente,… a nós santa-marienses?”. Por favor senhores governantes;…mais AÇÃO e menos discursos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo