SANTA MARTA. Aqui você soube antes: daqui a pouco, Yeda Crusius entrega escritura
Desculpa, mas modéstia às favas. O leitor habitual deste (nem sempre) humilde sítio sabe desde o início da manhã de ontem (releia AQUI) da vinda da governadora Yeda Crusius, para entregar ao município a escritura dos 254 hectares da antiga Fazenda Santa Marta – conforme lei aprovada ano passado pela Assembléia Legislativa.
Ao longo do dia de ontem as emissoras de rádio repercutiram e também deram a informação – que só hoje os jornais estão publicando. Agora com o acréscimo, confirmado pela agenda da governadora, de que ela estará na cidade no final da tarde.
O ato é importante, do ponto de vista formal. Mas, e isso também é preciso que se diga, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) não precisavam ser paralisadas. Porque, na prática, bastava uma declaração do prefeito (o que foi feito) para que tudo continuasse.
De todo modo, o ato marcado para depois das 6, no Colégio Marista é um símbolo importante da luta dos moradores daquela região. Sim, são eles os grandes vencedores desse processo todo. E ninguém mais. Ponto.
EM TEMPO: a foto que ilustra esta nota (de Germano Rorato, do jornal A Razão) é de 10 dias atrás, durante visita feita pela governadora a Itaara, onde observou os estragos do temporal e se solidarizou com aquela comunidade.
VIVA O POVO DA SANTA MARTA, que teve a coragem de acordar em frente ao Plalácio Piratini para desenterrar esta escritura o resto é só resto.
Claudemir
Estou em Porto Alegre neste momento. Se tu puder entrevistar a Governadora, pergunta se ela utilizou estrada (ou o que deveria ser uma) RST 287 para chegar na cidade. Me faz este favorzinho. Obrigado!