TEMPO QUE PASSA. Carlos Dominguez e o turista acidental que chega em Santa Maria
“…Na ponte, sobre o parque Itaimbé, se deparou com o novo prédio da prefeitura que ouvira falar mais ainda não vira pessoalmente. Foi se aproximando, olhando para cima, buscando informações visuais e registrando a cena. Reparou nos Ipês floridos de amarelo. No vai e vem das pessoas. Relaxou. Resolveu descer ao caminho do parque, logo atrás da prefeitura. Continuou caminhando e olhando. Passou pela pracinha de brinquedos e viu o mal estado dos balanços e rodas. A areia suja e cheia de poças de barro. Apenas um banco com sombra onde uma senhora olhava suas crianças brincando. Era certo que chovera à noite. Foi pelo caminho de concreto e quase leva um tombo ao não perceber rachaduras que criavam perfeitas armadilhas para transeuntes desavisados. Resolveu voltar em direção à ponte e se horrorizou com o jardim mal cuidado e o concreto todo esburacado…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Turista acidental”, do colaborador semanal deste site, Carlos Dominguez. Formado pela UFSM e pós-graduado em Comunicação e Cultura na UFRJ, Dominguez é repórter freelancer, professor do Curso de Jornalismo da UFSM/Cesnors em Frederico Westphalen e coordenador da Agência de Notícias Da Hora. O texto foi postado há instantes. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.