Claudemir PereiraInternet

COMENTÁRIOS. Aos Bráulios e outros. Anonimato não é caminho aberto para a ofensa

Acabo de vetar o comentário de alguém que se intitula Bráulio. Claramente ofensivo a uma figura pública da cidade. Tentei um contato, para explicar os porquês do veto. O e-mail voltou pois é tão falso quanto uma nota de 3 reais.

Queria reafirmar uma regra do sítio. Aqui, pelo menos por enquanto, não se exige a identidade de ninguém. Mas isso não significa caminho aberto à ofensa. Então, não precisa me perguntar, quando o comentário não for perguntado: é óbvio que feriu as regras de convivência do sítio.

A crítica pode ser dura. Tanto do ponto de vista político ou, se for o caso, administrativo. Mas jamais ofender a honra de quem quer que seja. Não terei qualquer contemplação, nesse aspecto. Isso vale para o “Bráulio” e a todos quantos queiram se proteger no anonimato para esse tipo de procedimento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo