CongressoPolítica

POLÍTICA. José Genoíno renuncia ao mandato de Deputado Federal. Leia a íntegra da carta de renúncia

Genoíno cumpre pena por conta da Ação Penal 470, o chamado processo do Mensalão
Genoíno cumpre pena por conta da Ação Penal 470, o chamado processo do Mensalão

O deputado federal José Genoíno, ex-presidente do PT nacional, renunciou hoje ao seu mandato. Mais detalhes no texto produzido pela Agência Brasil, assinada por Carolina Gonçalves. E, lá embaixo, a íntegra da Carta de Renúncia. Confira:

Genoino renuncia ao mandato de deputado federal

O deputado licenciado José Genoino (PT-SP) apresentou há pouco à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, seu pedido de renúncia ao mandato.

Com isso, a decisão que a mesa teria de tomar hoje em relação ao seu futuro político foi suspensa antes mesmo de o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), começar a contagem dos votos favoráveis e contrários à instauração de um processo de cassação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

CARTA DE RENÚNCIA

“Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara dos Deputados Excelentíssimos Senhores Membros da Mesa Diretora Excelentíssimos Senhores Deputados Dirijo-me a Vossas Excelências após mais de 25 anos dedicados à Câmara dos Deputados, e com uma história de mais de 45 anos de luta em rol da defesa intransigente do Brasil, da democracia e do povo brasileiro, para comunicar uma breve pausa nessa luta, que representa o início de uma nova batalha, dentre as tantas que assumi ao longo da vida.

Assim, e considerando o disposto no inciso II, do artigo 56 da Constituição Federal;

Considerando ainda a transformação midiática em espetáculo de um processo de cassação;

Considerando, de outro modo, que não pratiquei nenhum crime, não dei azo a quaisquer condutas, em toda minha vida pública ou privada, que tivesse o condão de atentar contra a ética e o decoro parlamentar;

Considerando que sou inocente;

Considerando, também, que a razão de ser da minha vida é a luta por sonhos e causas ao longo dos 45 anos, reitero que entre a humilhação e a ilegalidade, prefiro o risco da luta; e

Considerando, por derradeiro, que sempre lutei por ideias e jamais acumulei patrimônio ou riqueza.

Por tudo isso e ao mesmo tempo em que agradeço a confiança em mim depositada ao longo de muitos anos pelo povo do Estado de São Paulo e pelo Brasil, RENUNCIO ao mandato parlamentar e encaminho a presente missiva através do deputado José Guimarães PT/CE e do dr. Alberto Moreira Rodrigues, advogado inscrito na OAB/DF nº 12.652.

Atenciosamente, José Genoino Neto – deputado federal licenciado – PT/SP

Alberto Moreira Rodrigues – OAB/DF – 12.652″”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. @Fatima
    Isto poderia acontecer, naquele periodo entre Natal e Fim-de-Ano.
    Para alguem que não governa, desde janeiro, à população pouco ou nada notaria.

  2. Não acumulou patrimônio ou riqueza e foi avalista de empréstimos de 2,5 milhões de reais (ou 3 conforme a fonte)ao partido, segundo divulgado pela imprensa.
    Empréstimos que foram rolados sem nenhum pagamento (queria ver um bagrinho conseguir isto) e só foram quitados depois que estourou a coisa. Concomitantemente com reuniões em que se negociava apoio político.
    Claro que é necessário levar em consideração a outra versão. Segundo o ministro Lewandowski eram “negócios de pai para filho”.
    No mais, o processo de aposentadoria por invalidez continua correndo. E ele continua ganhando a aposentadoria proporcional neste meio tempo, algo como vinte contos. Direito dele.

  3. Era o que Santa Maria esperava das vereadoras e vereador envolvidos nas gravações da CPI da KISS!

    Se o bom velhinho quiser dar um verdadeiro presente de Natal a Santa Maria, depois de um 2013 lastimável diante da omissão do poder público, o Prefeito já pode concretizar os boatos e renunciar! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo