Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta Maria

AGENDA ESTRATÉGICA: Proposta da Prefeitura é muuuito parecida com a Agenda 2020. Em comum, Cezar Busatto

Vereadores receberam prefeito Schirmer e secretário Busatto: sobrou apoio à proposta
Vereadores receberam prefeito Schirmer e secretário Busatto: sobrou apoio à proposta

A prefeitura muncipal apresentou aos vereadores, na última semana (na foto de João Vilnei), o Programa Agenda Estratégica de Santa Maria – Visão de Futuro Compartilhada, da Secretaria de Inovação, cujo titular é Cezar Busatto. Consta no material distribuído pela prefeitura (clique AQUI) que os edis garantem apoio à idéia.

Sei lá… Sou um sujeito muito desconfiado. Encontrei muitas semelhanças, inclusive terrminológicas, entre a programa santa-mariense e a “Agenda 2020 – O Rio Grande que Queremos”, lançada no início deste século. E também com o “Pacto pelo Rio Grande”, iniciativa da Assembléia Legislativa. Em comum, também, meu bestunto latejava, a presença de Cezar Busatto na liderança.

Atenção: não sou contra copiar nada, desde que seja a favor. O que parece ser o caso. Mas não gosto muito dessa história de dizer que estamos inventando a roda – como parece ser a regra dos últimos tempos santa-marienses. Dito isso, convidei um amigo (não o conheço pessoalmente, mas tornou-se grande colaborador do sítio) para fazer uma investigação a respeito.

Sim, ele mesmo, Márcio da Silva Dutra, um economista que ajudou a destrinchar (até onde foi possível) a história da embaixadora Simmy Kong. E que resultou numa série de notas aqui publicadas. Pois, agora, ele, entre quarta-feira e sábado, se envolveu no caso, como bom repórter que se revela. É o trabalho dele, inteiramente chancelado por este editor, que vou reproduzir, em outras duas notas. Publicarei ambas a seguir, mais acima.

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: está faltando massa crítica na cidade. Desculpa. Mas se aceita tudo o que é dito, sem questionar. No caso da Câmara, então, isso beira à leniência. Com duas únicas exceções. Werner Rempel, que tratou do caso na última quinta-feira, e Helen Cabral. Todos os outros – e vale até para nossas entidades representativas, simplesmente assinam embaixo. Sem questionar nada. Nem que seja para aprimorar a proposta que, repito, está com todo o jeito de cópia. Que pode (e torçamos que sim) dar certo. Mas…

 (CONTINUA)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para que haja mais qualidade no trato e nas questões levantadas, muito dos outros doze vereadores, teriam que repensar no que eles querem para Santa Maria, e, não apenas fixar-se no que a imprensa dita… , como leitura pura e simples das noticias, por exemplo!
    Para quem tem um pouco de “penso” ou para não dizer, “tutano na cachola”, percebe-se que essas sessões que a CV nos apresenta pela TV, são de pouca qualidade política. Quase um parto a fórceps para se tirar algo com conteúdo…eheheheheh!!!!!
    Tem momentos que chega a ser hilário, parecendo até aqueles programas de rádio do interior, onde se manda recados e saudações para pai, mãe, filhos, amigos e etc…
    – “Olha dona Maria, lá no Rincão dos Batovi.
    João avisa que só poderá chegar pela parte da tarde. Mande alguém esperá-lo no corredor da coxilha…”.
    Confesso que esperava mais!
    Poucos são os vereadores que conseguem se apoderar de um discurso forte, consistente e qualificado, merecedor da nossa atenção, e, também, capaz de nos fazer analisar e levar o assunto para juntos dos amigos que gostam da política e trocar considerações.
    Ainda bem que esses dois conseguem. Com certeza, são de outra “cepa” graças a Deus!
    Um brinde a eles então!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo