Esporte

ALGO DE NOVO. Carine Prevedello e o significado da Copa e da Olimpíada no Brasil

 “…Dezenas de grandes cidades em países riquíssimos sonham em receber uma Olimpíada, é para isso que entram em uma disputa difícil, investindo o melhor de seus recursos para conseguir conquistar esse “direito”, como disse o nosso presidente. Por que esses países fazem isso? Se houvesse algo de ruim em sediar uma Olimpíada, jamais tantas cidades buscariam essa oportunidade.

A maior crítica que tenho ouvido dos nossos conterrâneos é sobre a prioridade dos investimentos públicos. O fato de que há áreas fundamentais, como saúde, educação e saneamento não recebem os recursos necessários para que a população viva com o mínimo de dignidade. É evidente que essa é uma realidade que não pode ser negada. Todavia, estou entre aqueles que enxergam o muito que já foi feito no combate à fome, por exemplo. E que…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Algo de novo”, da colaboradora semanal deste site, Carine Prevedello. Ela é jornalista diplomada (UFSM), diretora de programas da TV Campus (UFSM), Mestre em Comunicação, cursando Doutorado em Comunicação na Unisinos. O texto foi postado há poucos instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não que seja necessário, pois as idéias da Carine estão bem postas no artigo, mas segue algumas abordagens de jornais pelo mundo sobre a questão Olimpíadas 2016 e a situação do Brasil. Aproveitem a leitura.
    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4021326-EI1894,00-Olimpiadas+consolidam+ascensao+do+Brasil+diz+WSJ.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo