ALGO DE NOVO. Carine Prevedello e o significado da Copa e da Olimpíada no Brasil

 “…Dezenas de grandes cidades em países riquíssimos sonham em receber uma Olimpíada, é para isso que entram em uma disputa difícil, investindo o melhor de seus recursos para conseguir conquistar esse “direito”, como disse o nosso presidente. Por que esses países fazem isso? Se houvesse algo de ruim em sediar uma Olimpíada, jamais tantas cidades buscariam essa oportunidade.

A maior crítica que tenho ouvido dos nossos conterrâneos é sobre a prioridade dos investimentos públicos. O fato de que há áreas fundamentais, como saúde, educação e saneamento não recebem os recursos necessários para que a população viva com o mínimo de dignidade. É evidente que essa é uma realidade que não pode ser negada. Todavia, estou entre aqueles que enxergam o muito que já foi feito no combate à fome, por exemplo. E que…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “Algo de novo”, da colaboradora semanal deste site, Carine Prevedello. Ela é jornalista diplomada (UFSM), diretora de programas da TV Campus (UFSM), Mestre em Comunicação, cursando Doutorado em Comunicação na Unisinos. O texto foi postado há poucos instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 



1 comentário

  1. Márcio Dutra

    Não que seja necessário, pois as idéias da Carine estão bem postas no artigo, mas segue algumas abordagens de jornais pelo mundo sobre a questão Olimpíadas 2016 e a situação do Brasil. Aproveitem a leitura.
    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI4021326-EI1894,00-Olimpiadas+consolidam+ascensao+do+Brasil+diz+WSJ.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *