Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresMídia

CÂMARA. Vídeo, música e emoção marcam sessão solene que festejou 75 anos de A Razão

Admar Pozzobom entrega placa a Zaira de Grandi: 75 anos de A Razão
Admar Pozzobom entrega placa a Zaira de Grandi: 75 anos de A Razão

Foi, não há dúvida, momento emocionante o verificado no início da noite de ontem, no plenário da Câmara de Vereadores. Afinal, por seus representantes, a população santa-mariense homenageava os 75 anos de muita luta do jornal A Razão. Com dirigentes, funcionários e amigos do jornal, além de muitas autoridades, a começar pelo prefeito Cezar Schirmer, o evento realçou a importância fundamental do jornal fundado por Clarimundo Flores e dirigido hoje por Maria Zaira Silveira de Grandi, para a comunidade local e regional.

Afora os discursos, todos lembrando o que representa A Razão, houve também um espetáculo que tocou a todos os presentes. O relato do que lá aconteceu foi feito, entre outros, pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é assinado por Adriano Sartori e Vanessa Beltrami. A foto é de Osvaldo Melo, de A Razão. Confira:

75 anos do jornal ‘A Razão’ celebrados no plenário da Câmara

Um dos veículos de comunicação de maior tradição no interior do Estado, o jornal A Razão, foi homenageado na Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira (8). A sessão, que destacou os 75 anos do jornal, foi proposta pelo vereador Admar Pozzobom e presidida pelo chefe do legislativo, João Carlos Maciel

… em seu pronunciamento, o prefeito municipal elogiou a iniciativa da proposição da homenagem e lembrou de seus tempos de parlamentar, invocando a figura de Luizinho de Grandi e família, a identificação do jornal com a cidade e seu papel na elevação do nome da cidade: “A história de A Razão, nesses 75 anos,  se confunde com a história de Santa Maria”. Segundo o pronunciamento de Schirmer, o veículo ajudou a transformar aquela pequena cidade em um grande centro comercial, militar, educacional, e na quinta maior cidade do Rio Grande do Sul…

O vereador Admar Pozzobom, proponente da homenagem, lembrou os 75 anos de trajetória do veículo de comunicação, citando os primeiros tempos do jornal e seu fundador, que era, segundo o vereador, um profissional polêmico, que gostava de debates fortes. O discurso também trouxe à memória dos presentes os tempos difíceis que o jornal passou, especialmente durante a ditadura militar…

…Antes de entregar à Maria Zaira de Grandi a placa de reconhecimento da homenagem, o vereador sentenciou: “o grande diferencial de A Razão está no comprometimento com a verdade e a veracidade das informações passadas ao público”.

Visivelmente emocionada, Zaira adiantou que não preparou um discurso. Entre amigos e colaboradores do jornal, falou o que veio ao coração: “nós estamos emocionados”. A dona do jornal agradeceu aos vereadores pela homenagem e também aos assinantes, anunciantes, e à “família A Razão”, que lhe ensinou bastante do fazer jornalismo diário “com muita ética, que a gente nunca vai se arrepender disso”. Ao falar dos trabalhos e compromissos com a comunidade santa-mariense, explicou que…”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, a íntegra desta e também de outras reportagens produzidas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo