ColunaObservatórioPartidosPrefeitura

COLUNA OBSERVATÓRIO. “Cezar Busatto não vai embora. E tem gente muuuito nervosa”

A seção “Luneta”

Tem gente nervosa, na periferia do Executivo. Especialmente quem gostaria do lugar de Cezar Busatto – que ficaria três e já está há seis meses na cidade.

Notícia ruim para os arrivistas: ainda que em tom de brincadeira, Busatto, em papo cordial com a coluna disse que a cada dia assume mais compromissos, praticamente inviabilizando sua saída.

Aliás, Busatto aposta muito – e, ao que se sabe, tem boas razões para tanto – no Pavilhão da Inovação, responsabilidade total da prefeitura na Feisma, que começa neste sábado.

A parte a participação do Executivo, há indícios bastante fortes de que a multifeira de Santa Maria possa obter o improvável: bater, em qualidade, a edição de 2008. A conferir.

Não deve, claro, ter sido proposital, mas a ex-Coordenadora Regional de Educação, Márcia Estivalet, ficou bastante chateada, dias atrás. E motivo há.

Afinal, o convite para participar da sessão especial que homenageou os 70 anos da CRE chegou a ela no dia 21. Exatamente 24 horas após o evento.

É mesmo um fato inusitado. Uma única chapa disputará o Conselho da União das Associações Comunitárias. Conseguiram colocar, no mesmo grupo, representantes de PT, PPL, PP, PMDB, PSDB, PDT, PC do B, PPS e até não partidários.

Perguntar não custa: será que as lideranças conseguirão manter essa unidade também na hora de escolher os coordenadores gerais da UAC? Tcham-tcham-tcham-tcham!

Edital da privatização da gestão do shopping popular seria anunciado há coisa de 10 dias. Foi adiado para a última segunda-feira. Até o fechamento desta edição, nadica de publicação.

Por essas e outras é que tem gente que pensa (e Observatório até já expressou sua opinião a respeito) que, na Prefeitura, não raro se confunde cautela com lentidão.

Não é incrível?! Militantes históricos do PCB demoraram seeeete anos para descobrir que o partido que refundaram, o PPS, é ex-comunista.

350 mil, pelo menos. Esse é o número, ainda parcial, de acessos ao síte do colunista na internet: www.claudemirpereira.com.br. E é um dos locais onde você pode ler, a qualquer momento, e ainda comentar informações e análises exclusivas.

Outra possibilidade, esta diária, é na rádio Antena 1, onde o colunista faz um comentário às 7h30 e ancora o programa “Sala de Debate”, ao meio dia.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Lendo essa quase confissão de Busatto feita no tal papo cordial me lembrei de um parágrafo da “A Carta, de Pero Vaz de Caminha”, qual seja:
    ” Parece-me gente de tal inocência que, se nós entendêssemos a sua fala e eles a nossa, seriam logo cristãos, visto que não têm nem entendem crença alguma, segundo as aparências. E portanto se os degredados que aqui hão de ficar aprenderem bem a sua fala e os entenderem, não duvido que eles, segundo a santa tenção de Vossa Alteza, se farão cristãos e hão de crer na nossa santa fé, à qual praza a Nosso Senhor que os traga, porque certamente esta gente é boa e de bela simplicidade. E imprimir-se-á facilmente neles qualquer cunho que lhe quiserem dar, uma vez que Nosso Senhor lhes deu bons corpos e bons rostos, como a homens bons. E o Ele nos para aqui trazer creio que não foi sem causa. E portanto Vossa Alteza, pois tanto deseja acrescentar a santa fé católica, deve cuidar da salvação deles. E prazerá a Deus que com pouco trabalho seja assim!”

  2. Busatto e Schirmer podem ser qualquer coisa, menos burros. Busatto ficará até “baixar a poeira” no caso Detran. Em Porto Alegre, ele fica muito perto do foco. E eu continuo sem entender, o povo de Santa Maria aceitar de maneira pacífica a vinda deste senhor. Afinal ele disse e não mandou dizer que pegava dinheiro das estatais para suas campanhas políticas. E fica tudo por isto mesmo? Depois ainda querem se apavorar com o que acontece em Brasília. Aqui embaixo de nossas barbas, permitimos isto. Como cobrar dos outros?

  3. Mas o Buzzato tem que ficar mesmo! Só para poder trazer ele o Prefeito Dr. Schirme teve que aumentar estrondosamente o slários do secretariado e outra ainda estamos aguardando resultados do seu tão anunciado trabalho, na prefeitura ultimamente a regra é anunciar algo como grande feito só para a mídia anunciar e o povo se iludir, dias depois engavetam e cai no esquecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo