ObservatórioPolítica

COLUNA OBSERVATÓRIO. Confira agora o que você lerá na edição deste sábado

Daqui a pouco, na madrugada deste sábado, antes ainda da 1 da manhã, você começará a ter disponível aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste final de semana, 17/18 de outubro.

Confira:

1. Discutindo a relação. Mais que a escolha do diretório e da renovação da executiva, o PP chega ao domingo de convenção pensando no que fazer com sua própria presença no governo municipal que ajudou decisivamente a eleger.

2. A barraca por um chute. A sinuca de bico em que está metido o PSDB. Ou mais exatamente sua maior figura, Jorge Pozzobom, que já há quem queira ver candidato à Assembléia. Ou será apenas ameaça para obter o que lhe foi, é o que se diz, prometido e não cumprido?

3. Os coadjuvantes.  A coluna avalia a situação dos partidos que, quando não definham, simplesmente são amorfos, na política santa-mariense. E o que eles (se ainda existirem) podem apresentar em 2010.

4. Não custa lembrar. A volta quatro anos no tempo para mostrar as semelhanças (e diferenças) entre os dramas enfrentados por Júlio Brenner, então, e João Carlos Maciel, hoje.

5. “Ele” não vai gostar. Na seção “Luneta”, da dúzia e pouco de notas, uma traz informação pra lá de exclusiva – e explosiva: um vereador do PP ameaça ser candidato a deputado federal.

É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. A coluna está quentíssima e cheia das informações (e análises) que lhe são bastante peculiares. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este sítio para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, no início da madrugada deste sábado, 17 de outubro.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo