Assembleia

DÚVIDAS. Há 3 depoimentos na CPI da Corrupção. Acontecerão? Haverá novos vídeos?

Estela Maris: ex-presidente do Detran. Que poderá ela contar?
Estela Maris: ex-presidente do Detran. Que poderá ela contar?

Na última quinta-feira, quem deveria depor era o secretário adjunto da Administração e Recursos Humanos, Genilton Ribeiro. Seu advogado apresentou atestado médico e ele não compareceu. A idéia é que contrapusesse afirmações feitas pelo ex-presidente do Detran, Sérgio Buchmann, ao Ministério Público Federal e que, em tese, comprometeriam o Governo do Estado.

Como Ribeiro não depôs, Stela Farias, do PT, a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura, na Assembléia, possíveis casos de corrupção no Executivo estadual, resolveu mostrar um vídeo com o depoimento do vice-governador, Paulo Feijó, ao Ministério Público Federal. Foi EXPLOSIVO. Oh, se foi. Tanto que gerou nota da própria governadora Yeda Crusius, que informou sua decisão de processar seu ex-parceiro de chapa.

Assim, há duas dúvidas postas para a reunião da CPI que acontece nesta segunda-feira, no final da tarde. Uma: comparecerão os depoentes convocados, no caso os ex-presidentes do Detran, Estela Maris Simon e o próprio Sérgio Buchmann, além do atual ocupante do cargo, Sérgio Filomena? E haverá novas surpresas, do tipo audiovisual, a ser apresentada pela oposição (minoritária, mas não menos combativa) na CPI?

Bueno, estas são dúvidas que só poderão, ou não, ser dirimidas na hora. Até lá, elas perseguem, pelo menos, este nem sempre humilde repórter.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo