DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Cogitações há várias, mas até agora são somente cinco os pré-candidatos ao Senado

Número final pode chegar até a uma dezena. Saiba quem já está confirmado

Lasier Martins, eleito pelo PDT, que passou pelo PSD e hoje está no Podemos, disputa a reeleição (Foto Waldemir Barreto/Agência Senado)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Com as convenções marcadas para os dois últimos finais e semana do mês, ainda há um punhado de dias para as devidas articulações para a definição dos nomes que estarão disputando a única vaga disponível ao Senado. Os conchavos, com certeza, terão imbricações com a disputa ao Governo do EStado, tanto na posição principal quanto na de vice.

Exemplo? A candidatura própria do MDB, se não houver alguma aliança expressiva, que permita a cessão do nome do vice do pré-candidato Gabriel Souza, deverá fazer com que o partido se obrigue a colocar um de seus grandões, como José Ivo Sortori, na disputa da vaga senatorial.

O mesmo vale para o PDT, se for solito, e o PSB, que, são todos os indícios, não cederá à possibilidade de se aliar com o PT oferecendo o nome de Beto Albuquerque ao Senado. Aliás, os pessebistas já têm até seu plano B. No caso, o cooperativista e ex-deputado Vicente Bogo.

Enfim, são discussões que acontecem por esses dias e se prolongarão até o final do mês, quem sabe até 5 de agosto, úlitma data possivel para inscrever candidatos. De maneira que não é impossível que outros nomes surjam até um máximo estimado em 10.

Até aqui, no entanto, que se diga, são apenas cinco os confirmados. Eles irão às urnas, inclusive o atual detentor da cadeira. Que está na lista abaixo, publicada em ordem alfabética. Confira:

Ana Amélia Lemos (PSD) 

Comandante Nádia (PP) 

Hamilton Mourão (Republicanos) 

Lasier Martins (Podemos) 

Roberto Robaina (PSOL) 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo