CampanhaEleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Agora, Dilma Rousseff avança sobre o PP, do qual pretende receber apoio

Dilma se mexe para garantir a maior quantidade possível de apoios partidários
Dilma se mexe para garantir a maior quantidade possível de apoios partidários

Como você já leu aqui (e outra nota a respeito do tema publicarei logo em seguida, mais acima), os oposicionistas estão enredados na definição de seu candidato – que todos sabem ser José Serra, do PSDB, a não ser ele próprio (que dá mostras de amarelão) e seu oponente interno, Aécio Neves que, aparentemente, conta com a preferência de setor importante do DEM, parceiro à direita.

Até por conta dessa situação, a candidata oficial, a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, avança no processo de cooptar aliados, mesmo (ou principalmente) que seja para ganhar mais tempo de rádio e televisão, na campanha eleitoral. Agora (se me contassem, não faz muitos anos, juro que não acreditaria) namora o Partido Progressista. Que coisa!

A propósito especificamente do cortejo da petista aos pepistas, sobre o qual muito gostaria de saber a opinião do partido em Santa Maria, acompanhe a reportagem publicada na versão online da Folha de São Paulo, com informações da Agência Brasil. A foto é de Elza Fiúza. Confira:

Dilma janta com bancada do PP e evita falar em apoio político

Depois de passar a quarta-feira (28) em compromissos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Rio de Janeiro, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou de um jantar com a bancada do PP (Partido Progressista), na casa do líder do partido na Câmara, deputado Mário Negromonte (PP-BA).

A ministra evitou afirmar que o encontro tem como objetivo buscar apoio para uma eventual candidatura dela à Presidência da República em 2010. Dilma disse, no entanto, que o PP é uma parceria importante do governo.

“Há da nossa parte, da parte do governo, uma grande valorização por todos esses anos. Reconhecemos no PP um parceiro nosso. Para mim e para o governo, essa é uma relação especial”, disse Dilma, ao lado do presidente do partido, o senador Francisco Dornelles (RJ), e do ministro das Cidades, Márcio Fortes, um dos vice-presidentes do partido…“

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo