Arquivo

Odilo Marion é o Empresário do Ano. E a Rede Vivo o Destaque Comércio de 2006

Reproduzimos, a seguir, notícia divulgada na noite desta quinta-feira. Na original, alguns dados ficaram truncados. Segue a nota, outra vez:


Convenhamos, uma homenagem justa. Odilo Marion, grande articulador da Associação Distrito Vivo, para muitos a entidade sem a qual o DI não seria o que é hoje, receberá o troféu de Empresário do Ano 2006. A entrega se dará na noite de 13 de julho, em jantar no Park Hotel Morotin.

Como é também inteiramente justa a homenagem que será prestada à Rede Vivo de Supermercados, a grande investidora do setor privado de Santa Maria nos últimos dois anos, com 15 unidades no Rio Grande do Sul, sendo a 5ª rede do setor, e que receberá a distinção Destaque Comércio 2006.

Além da Rede Vivo, também serão distinguidas as Forças Armadas, do “Destaque Serviços”, por sua importância para a economia de Santa Maria, pela renda que geram no município, entre outras razões, e a Comunidade Nipônica, “Destaque Especial”, que completa 50 anos de presença na cidade.

Confira, a propósito da escolha – que aconteceu nesta quinta-feira – material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism), promotora da festa do Dia do Comerciante. A nota é assinada pela jornalista Carla Suptitz:

”Divulgados os nomes dos homenageados no Dia do Comerciante

O Destaque Comércio, Destaque Serviços, Empresário do Ano e Destaque Especial foram escolhidos já no primeiro encontro preparativo para o Jantar do Dia do Comerciante 2006.

O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira, na sede da CACISM, promotora do evento. Participaram do encontro o Presidente da CACISM, José Roberto Denardin; o Diretor-Executivo da entidade, José Valdir Real de Andrade, e os representantes do Sindicato dos Lojistas de Santa Maria (Sindilojas) Cezar Gehm; da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Léo Retzlaf; e do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Santa Maria (Sindigêneros) Vilmar Alves Vieira.

O Destaque Comércio 2006 foi concedido para a Rede Vivo Supermercados, empresa que já figura na 5ª colocação do ranking da AGAS (Associação Gaúcha de Supermercados). A Rede Vivo Supermercados, do Grupo Libraga e Brandão, inaugurou sua sétima loja em Santa Maria na zona sul da cidade neste primeiro semestre, com área de 1.8 mil metros quadrados, somando 15 lojas no Rio Grande do Sul. O grupo, formado pelos empresários Jairo e Sérgio Libraga e Luiz Brandão, gera 1,1 mil empregos no RS.

Já o Empresário do Ano, prêmio criado em 1960, presta homenagem a um empreendedor do setor industrial, Odilo Marion. A trajetória do empresário fundador da Agrimec e sua participação na comunidade, como na criação da extinta CDEI e como um dos fundadores da FEISMA, foram pontos destacados pelos representantes que apoiaram de forma unânime o nome. A indústria do setor metal-mecânico Agrimec até recentemente voltada exclusivamente para o mercado agrícola ganhou novo impulso ao fechar parceria para fornecer matéria-prima para a fábrica de vagões Santa Fé. Hoje a Agrimec industrializa duas carretas diárias de aço para atender a fábrica de vagões instalada na cidade.

O prêmio Destaque Serviços será entregue para as Forças Armadas presentes no município através do Exército e da Aeronáutica. A partir de dados mostrando o impacto do setor na economia local e sua participação na comunidade, as lideranças acreditam que o prêmio será um reconhecimento à família militar que assegura um aporte permanente de recursos no município. “Todo comércio e empresa da prestação de serviços de Santa Maria, da pequena loja de bairro até as grandes redes, são beneficiados pela presença das Forças Armadas na cidade”, destacou o Presidente da CACISM, José Roberto Denardin. Levantamentos apontam que mais de 40 mil pessoas dependem de vencimentos públicos em Santa Maria, entre profissionais da ativa, aposentados e pensionistas, dos governos federal, estadual e municipal.

O prêmio Destaque Especial será entregue à comunidade nipônica, que comemora 50 anos de instalação em Santa Maria.

O Jantar do Dia do Comerciante acontece dia 13 de julho, no Park Hotel Morotin. Convites à venda na CACISM e nas entidades parceiras.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo