Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Lula tenta mesmo superar cizânias regionais. A Bahia que o diga

Geddel: tentativa de cooptação vinda do próprio Lula. Vai aceitar?
Geddel: tentativa de cooptação vinda do próprio Lula. Vai aceitar?

O Rio Grande do Sul, como se sabe, é caso perdido na tentativa de Lula e do PT. Aqui não há como compor os interesses de Brasília com os locais. Petistas e peemedebistas são históricos e inconciliáveis adversários. Até houve uma tentativa de enquadramento, pela executiva nacional – que os provinciais, independente de corrente, simplesmente rechaçaram.

Resumo da ópera: aguardada por todos, a disputa se travará. Nada de acordo, que sequer foi tentado. E Tarso Genro enfrentará um candidato ainda indefinido do PMDB. Mas Lula imagina ser possível conciliações, mesmo em locais quase tão complicados quanto no Rio Grande.

Seria o caso, na Bahia. E lá, aparentemente, até mesmo Lula resolveu se envolver, como conta nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna reproduzida em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:

Lula quer Geddel vice de Wagner em 2010

O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), pré-candidato ao governo da Bahia, foi convidado pelo presidente Lula para ser o vice do atual governador Jaques Wagner (PT), em 2010, com o compromisso de ser apoiado ao governo baiano em 2014. Com isso, Lula tenta unificar o palanque governista na Bahia, favorecendo a reeleição de Wagner e a campanha, no Estado, da ministra presidenciável, Dilma Rousseff.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo