Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Tucanos já foram mais espertos. Agora, fazem o jogo de Lula e Ciro

Ciro está se divertindo. Bem, essa é só uma impressão claudemiriana
Ciro está se divertindo. Bem, essa é só uma impressão claudemiriana

Uma das supostas virtudes do PSDB, especialmente em nível nacional, sempre foi o elevado nível intelectual e o grande conhecimento político de seus dirigentes. Era uma porção douta saída do PMDB, que se propunha a redesenhar a social-democracia brasileira – algo que, cá entre nós, cai bem num nicho bem identificado, e grande, de população. No caso, a classe média esclarecida.

Pois bem, de uns tempos para cá, com todo o respeito, o tucanato dá a impressão de ter emburrecido. Ou há outra explicação para ficar batendo em Ciro Gomes, exatamente o político brasileiro que mais adora um arranca-rabo verbal? Pois é o que está acontecendo no preciso momento, para delícia do deputado do PSB e, de cambulhada, do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Quer saber mais? Vale a pena ler, sobre um tema bem específico, a reportagem publicada nesta quinta-feira, no jornal Folha de São Paulo. O texto é de Maria Clara Cabral e Fernando Barros de Mello, com foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. Confira:

Ciro critica Serra e diz que tucano joga no “tapetão”

Deputado federal e pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PSB-SP) criticou ontem o governador de São Paulo e também pré-candidato, José Serra, pelo fato de o PSDB estudar uma maneira de retirar seu mandato na Câmara dos Deputados.

Ciro classificou a intenção do PSDB como “um disparate” e “patética”. E disse ainda: “Isso revela como o Serra gosta de enfrentar os seus adversários nas eleições, sempre no tapetão”. Questionado se ele achava que essa era uma ideia do próprio governador, respondeu ironicamente: “Não, o Serra não tem nada a ver com isso, aliás, ele nunca tem”. O deputado também disse acreditar que a pretensão tucana “não vai dar em nada”.

Em São Paulo, Serra disse que “nunca ouviu falar” da proposta do PSDB de tentar suspender o mandato de Ciro e que é contra a ideia. “Acho que é fofoca”, disse Serra. “Acho que não é necessário. Nunca ouvi falar disso, também não seria a favor. Deixa todo mundo que quiser ser candidato, que quiser falar, mudar domicílio, não mudar. Que cada um faça o que bem entenda a esse respeito”, afirmou o governador paulista.

Segundo reportagem da Folha de ontem (quarta), a tese sustentada pelo advogado Ricardo Penteado -responsável pela assessoria jurídica de campanhas do PSDB- é a de que Ciro está sujeito a perder o mandato por ter transferido o seu título eleitoral do Ceará para São Paulo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira também a notaLula age para isolar Ciro e empurrá-lo para São Paulo”, de Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo