PartidosPolítica

ELISEU PADILHA. No Estado querem derrubá-lo, mas ele mantém prestígio em Brasília

Eliseu Padilha, na FUG. Lá, prestígio total. Aqui, divergências com outros notáveis
Eliseu Padilha, na FUG. Lá, prestígio total. Aqui, divergências com outros notáveis

Escancarou-se, nos últimos tempos, as divergências internas no PMDB do Rio Grande do Sul, como já publiquei aqui. De um lado, figuras como o presidente, senador Pedro Simon (em Santa Maria representado por Cezar Schirmer). De outro, o secretário-geral da sigla na província, o deputado federal Eliseu Padilha (quem está com ele na boca do monte?).

Essa briga ainda irá longe, por certo. Mas há algo inequívoco. Se no Estado, alguns ilustres peemedebistas querem o “fígado” do deputado (que, não obstante, tem bastante apoio nas bases, o que se confirmará – ou não – na convenção do fim de novembro, início de dezembro), em nível nacional o prestígio do deputado se mantém. Ou até cresce. Afinal, foi reeleito para a nomeada Fundação Ulysses Guimarães. Os detalhes você encontra no sítio do PMDB Nacional na internet. O texto é de Thatiana Souza. Acompanhe:

 “Eliseu Padilha é reeleito Presidente da Fundação Ulysses Guimarães

O deputado Eliseu Padilha (RS) foi reeleito, por unanimidade, nesta tarde presidente da Fundação Ulysses Guimarães para o biênio 2009-2011. Os trabalhos desenvolvidos frente à Fundação, em especial levando a militância os cursos de formação política, foram marcantes na sua gestão. A atual Diretoria Administrativa foi reeleita em reunião do Conselho Curador da Fundação com a presença de todos os seus membros. “A reeleição, por unanimidade, é o atestado de que nossa Fundação, pela ação desenvolvida pelos dirigentes estaduais e nacionais, caminha no rumo desejado pelos peemedebistas”, disse Padilha.

Após a eleição, Eliseu Padilha coordenou os trabalhos, que iniciaram com uma homenagem ao deputado Fernando Diniz, falecido em julho deste ano. “Essa é a primeira reunião que o nosso companheiro não está presente”, lembrou o ex-senador Ronan Tito, membro do Conselho.
Além disso, o Conselho parabenizou a iniciativa do deputado Padilha ao sugerir a Executiva Nacional do PMDB, que o 1º vogal das Comissões Executivas Municipais exercesse a função de Secretário Municipal de Formação Política. Seguindo a iniciativa, o estado de Santa Catarina criou a coordenadoria regional dos cursos do EAD/FUG. “Como parte estrutural da coordenadoria regional a Fundação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB Nacional.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo