Estado

ESTADO. Reduzir as desigualdades regionais, uma das prioridades estratégicas definidas por Tarso

Tarso coordenou a reunião em que Estilac e Mota apresentaram as 35 estratégias

 

“Promover a inclusão digital através da expansão da banda larga em todas as regiões do Estado”. Essa é uma das 35 prioridades estratégicas do governo de Tarso Genro, apresentadas nesta segunda-feira, pelos secretários Geral (Estilac Xavier) e de Planejamento (João Motta).

Outra, e que interessa diretamente aos municípios, inclusive Santa Maria: “combater as desigualdades regionais, descentralizando a gestão pública do Estado através do estabelecimento de redes de cooperação com os gestores municipais para qualificar o acesso a recursos e projetos de desenvolvimento locais e regionais”.

Enfim, o governo está mostrando o que pretende, ao longo dos quatro anos. E a apresentação se deu em reunião do secretariado, realizada no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Ah, as estratégias são, segundo o entendimento claudemiriano, o desdobramento dos quatro eixos em que se divide a gestão, conforme mostra material produzido pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A foto é de Caco Argemi. Acompanhe:

 “Governo apresenta as 35 prioridades estratégicas ao Pleno do Secretariado gaúcho 

A Secretaria Geral de Governo e a de Planejamento e Gestão apresentaram proposta com 35 prioridades estratégicas para realização dos quatro eixos do Mapa Estratégico do Governo do Estado: alavancar o crescimento do investimento, do emprego e renda; expandir o desenvolvimento regional com combate às desigualdades regionais; elevar a qualidade de vida e erradicação da pobreza extrema; e aprimorar a cidadania e valores responsáveis. A Rede de planejamento, gestão e monitoramento foi mostrada durante a segunda reunião do Pleno do Secretariado gaúcho, realizada na manhã desta segunda-feira (21), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

“As nossas prioridades estratégicas desdobram-se em projetos, programas, ações e medidas em cada uma das secretarias, que remetem para a Carta aos Gaúchos e ao nosso Programa de Governo. Duvido que exista um Governo que em 45 dias avançou tanto quanto nós”, analisou o governador Tarso Genro, que coordenou o encontro. Ele orientou os secretários que, uma vez definidas as estratégias, já comecem a diovulgar as medidas concretas para efetivá-las. O Pleno do Secretariado é um órgão composto pelo vice-governador e pelos secretários estaduais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA CONFERIR AS 35 PRIORIDADES, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo