EstadoTransporte

MUDANÇAS. A partir de janeiro, 50 pilas a menos para fazer a CNH. Mas ainda é caro

Sérgio Filomenta, presidente do Detran, explicou as mudanças
Sérgio Filomenta, presidente do Detran, explicou as mudanças

Com a saída, por fim do contrato (que a Fundae brigou e conseguiu, na Justiça, que fosse cumprido integralmente), da Fundação coligada à UFSM, o Detran anunciou nesta quarta-feira as mudanças que pretende promover no processo de concessão das Carteiras Nacionais de Habilitação.

Há parte do trabalho que segue como está, e outra que será assumida pelo Detran. Mas a principal modificação é no bolso. Haverá uma redução (que, diga-se, nada tem a ver com o fim do tal contrato) do custo R$ 50. Continua sendo um dos maiores preços do país (ou até o maior). Mas é menos, de todo modo.

Para saber mais das mudanças, acompanhe material produzido e distribuído pela Agência de Notícias do Palácio Piratini. A foto é de Itamar Aguiar. Confira:

Detran/RS apresenta mudanças na aplicação de exames para a concessão de CNH

O Detran/RS apresentou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (14), o novo processo de aplicação de exames teóricos e práticos de direção. A partir desta sexta-feira (16), a autarquia irá administrar semanalmente 7 mil exames teóricos e 9,5 mil práticos em 274 Centros de Formação de Condutores (CFCs), localizados em 151 municípios no Estado e que atualmente são aplicados pela terceirizada Fundae/UFSM.
Na prática, nada muda para o usuário. Ele continuará buscando todos os serviços de habilitação junto aos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A novidade é que as provas passam a ser agendadas em um sistema informatizado, garantindo maior conveniência para o candidato, que saberá com antecedência o horário de seus exames.

No interior do Estado, as provas teóricas continuam a ser aplicadas nos CFCs. Na Capital, serão aplicadas na sede do Detran/RS e no CFC Restinga. A aplicação das provas práticas será nos mesmos locais em que acontecem hoje, em vias e pistas previamente vistoriadas e aprovadas pelo Detran/RS e pelo órgão com circunscrição sobre a via. Inicialmente, somente em Porto Alegre haverá exames eletrônicos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo