DestaqueEleições 2022

BASTIDORES. Pré-campanha de Valdeci e Pimenta, a ausência de Marina e o retorno de Alemão do Gás

Petistas estão animados com pré-candidaturas de dupla histórica da legenda

Militância petista compareceu em peso ao Clube Comercial, na noite de quarta-feira (15) (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os petistas realizaram, na noite de quarta-feira (15), uma grande festa para o lançamento das pré-candidaturas de Valdeci Oliveira à Assembleia Legislativa e de Paulo Pimenta à Câmara dos Deputados. O evento ocorreu no Clube Comercial, em Santa Maria, e reuniu dezenas de militantes.

Valdeci, atual presidente da Assembleia, busca seu quarto mandato consecutivo como deputado estadual. Pimenta, atual presidente do PT no Rio Grande do Sul, vai em busca do sexto mandato consecutivo em Brasília.

Ambos caminham juntos desde 1988, quando foram eleitos para a primeira bancada do PT no Legislativo de Santa Maria, ao lado de Fernando Trindade Piluski. Destaque para o ano 2000, quando Valdeci foi eleito prefeito e Pimenta vice.

Saudade

No feriado de quinta (16), Pimenta fez uma live comentando o evento do dia anterior. O deputado federal destacou que o importante, neste momento, é manter a militância animada. Também apontou o saudade que o povo sente do período em que Luiz Inácio Lula da Silva governou o país.

“Foi muito bom o ato ontem (quarta). O que mais importa neste momento de pré-campanha é o clima, a energia, a disposição. E percebo que nossa militância, a nossa companheirada, está muito animada, muito disposta. Esta energia é que movimenta a nossa turma, essa vontade. O nosso pessoal está com saudade do presidente Lula, o povo brasileiro está com saudade do período em que vivia com mais dignidade e muito mais oportunidades. Esse é o sentimento”, afirma Pimenta.

Ausente, mas com justificativa!

A vereadora Marina Callegaro e a pequena Maria Vitória receberam a visita do titio Valdeci Oliveira na sexta-feira (17) (Foto Divulgação)

A única ausência sentida pelos petistas no Clube Comercial foi a vereadora Marina Callegaro. Conforme sua assessoria, Marina não esteve presente porque sua filha, Maria Vitória, de pouco mais de dois meses, estava com bronquite.

Nesta sexta-feira (17), o “tio Valdeci” foi fazer uma visita para a família.

Ele voltou!

O ex-vereador pelo PSB Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás está de volta ao cenário político. Até então no MDB, ele filiou-se novamente ao PT no ato realizado no Clube Comercial.

Ele havia concorrido a vereador, em 2012, pelo PT, mas ficou na suplência. Além disso, Alemão também concorreu à vereança em 2008, pelo PTB, também terminando como suplente.

Em 2016, foi o único socialista eleito ao Legislativo. Em 2020, já filiado ao MDB, não concorreu a nenhum cargo.

No canto direito, de máscara, o ex-vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás acompanhou o ato político (Foto Divulgação)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Veja bem. São Paulo tem mais de 150 mil contadores em atividade segundo o conselho da categoria. Molusco com L., o honesto, deu azar. Quanto a Capsicum, o agricolino, obviamente o apelo é emocional e não a razão. Seres primitivos vivem de emoções. Com resultados na base do que a casa tem para oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo