AssembleiaEstado

ORÇAMENTO. Marchezan Jr conduz audiência pública nesta sexta em Santa Maria

Na Comissão de Finanças, a definição do relator. Nesta sexta, audiência em Santa Maria
Na Comissão de Finanças, a definição do relator. Nesta sexta, audiência em Santa Maria

Uma reunião, na manhã desta quinta-feira, na Comissão de Finanças da Assembléia Legislativa, definiu Jorge Gobbi, do PSDB, como o relator da proposta de Orçamento do Estado para 2010, enviada pela governadora Yeda Crusius. A decisão foi tomada por unanimidade.

Aliás, a Comissão tem realizado, nas últimas semanas, uma série de audiências públicas no interior do Estado, exatamente para discutir o projeto. E, nesta sexta-feira, é a vez de Santa Maria. Aqui estará, entre outros, o presidente da Comissão, o deputado Nelson Marchezan Júnior, do PSDB. O que eles farão? Saiba detalhes no material distribuído pela assessoria do parlamentar. A foto é de Guerreiro, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa. A seguir:

Marchezan estará em Santa Maria para debater Orçamento do Estado

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior (PSDB), presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, promove, em conjunto com o Fórum Democrático e Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), audiência pública na cidade de Santa Maria, no próximo dia 02 de outubro, às 10 horas, para tratar do orçamento do Rio Grande do Sul para 2010. O encontro deve acontecer na Câmara de Vereadores do município.

O objetivo da audiência é ajustar o projeto de orçamento que está na Assembleia Legislativa, escutando a sociedade e discutindo as necessidades de cada uma das nove regiões funcionais. Estas audiências, de acordo com Marchezan “cumprem com a função de tornar mais transparente o debate sobre o orçamento e o trabalho dos representantes da sociedade no Poder Legislativo”.

O orçamento é uma lei que estima a receita e fixa as despesas do Estado, ou seja, é a autorização legislativa para que qualquer despesa possa ser realizada pelos poderes e órgãos estaduais, neste caso, em 2010.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo