Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

PAC NO BRASIL. Lula garante que, se obras estão paradas, não é por falta de grana

Lula visita obras de transposição do Rio São Francisco e diz que grana não falta
Lula visita obras de transposição do Rio São Francisco e diz que grana não falta

Sem fazer juízo de mérito. Cada qual é cada qual. Leia a nota imediatamente posterior, que postarei em poucos minutos, acima, sobre as obras do PAC em Santa Maria (e as explicações da Prefeitura) e agora o que diz o Presidente da República, atualmente em périplo pelo rio São Francisco. Sempre fazendo a resssalva que, segundo entendi,o Presidente se refere especificamente às obras grandooonas do PAC – que não são as mesmas da boca do monte. Ainda que, por aqui, o troco também seja bem grandão.

Acompanhe, a seguir, reportagem publicada na versão online do jornal O Estado de São Paulo, sobre as manifestações de Luiz Inácio Lula da Silva. O texto é de Neri Vitor Eich, com foto de Ricardo Stuckert, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. A seguir:

Obras do PAC não estão paradas por falta de dinheiro, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, agora na manhã desta quinta-feira, em entrevista a emissoras de rádio, em um acampamento do canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, que tem “certeza” de que “nenhuma obra” do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está paralisada no País por falta de dinheiro. Ele também afirmou que faz visitas por “necessidade de fiscalização” e que o debate em torno do projeto seria “desnecessária e fora do tempo”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, agora na manhã desta quinta-feira, em entrevista a emissoras de rádio, em um acampamento do canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, que tem “certeza” de que “nenhuma obra” do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) está paralisada no País por falta de dinheiro. Ele também afirmou que faz visitas por “necessidade de fiscalização” e que o debate em torno do projeto seria “desnecessária e fora do tempo”…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. QUERIA SABER SIM ONDE QUE O SEU SCHIRMER VAI COLOCAR AS DESCULPAS POR VER TANTA OBRA PARADA. SE NO GOVERNO DO PT ERA MAL FEITO NO DELE É NÃO FEITO!
    INCRÍVEL COMO NÓS FICAMOS NAS MÃOS DE GENTE QUE PRIORIZA O LADO POLÍTICO E O EGO PARTIDÁRIO E DEIXA DE LADO AS NECESSIDADES DE UMA CIDADE QUE ATÉ POUCO TEMPO ESTAVA SENDO MODELO DE EXEMPLO EM INVESTIMENTO NAS COMUNIDADES CARENTES.
    CREIO QUE O PMDB NÃO GOSTA DE INVESTIR NA POBREZA JÁ QUE ATÉ AGORA A ÚNICA COISA QUE VI FOI BALÃO NO CÉU E UMA CHINESA COMO EMBAIXATRIZ.
    SANTA PACIÊNCIA E DIZER QUE O VEREADOR CLAÚDIO ROSA PEDIU 100 DIAS ACHO QUE NEM 100 ANOS PARA UM GOVERNO TER A DECÊNCIA DE SER JUSTO E COMPETENTE

  2. Caro Jader vamos começar pela rótula ,o atual governo fez uma rótula tão mal feita perto da casa de retiros que teve que refazer em uma semana!então “não me venha com não me venha”, tava “mal feita”, a comunidade berrou, e o dinheiro que foi gasto por incompetencia?mas isso não vira capa de jornal, a não ser quando o governo é do PT.
    Quanto a fiscalizar? presidente fiscaliza sim, está dentro das atribuições dele,claro que não é uma fiscalização técnica, aliás o Lula devia vir a Santa Maria conferir as obras do PAC, olhar as fotos de 10 meses atráz e comparar com o que se pode ver agora!ele descobrirá que estão bem paradinhas a não ser quando a Dilma vem a Santa Maria que botam as máquinas a funcionar como aconteceu da última vez.
    Agora o cúmulo é o prefeito Schirmer ir a Brasília pedir dinheiro para dar contrapartida para obras que serão realizadas com recursos federais, seria como voce ir em uma loja comprar e pedir ao logista dinheiro emprestado para dar de entrada!Tribunas de contas?Ora! enquanto as indicações para esse forem de ordem política eu ficarei com o pé atrás e tem muita gente do PSDB e DEM por lá que foram indicados no tempo do FHC.
    De resto quero te dizer que não há nenhum problema em termos de fazer partede partido político, inclusive defendo que os povo deve participar mais senão a coisa fica só na mão dos que fazem disso uma profissão, gosto muito de ler tuas opiniões são bem articuladas e com clara intençao de contribuir para o bom debate mesmo com as nossas claras divergencias, e isso é bom porque senão ia virar fórum de companheiros e aí o Claudemir vira a mesa(hehe).
    Um abraço
    Ildo

  3. Prezado Jader, em nenhum momento eu tive a intenção de ofendê-lo, só que muitas pessoas utilizam este espaço para politicagem. Acredito que o espaço oferecido pelo Claudemir deveria ser utilizado melhor pelos leitores. Com relação ao seu “discurso” talvez eu tenha me expressado errado, mas como você mesmo manifestou, políticos são todos iguais, só muda a bandeira, e o jeito de falar ou gritar. Só continuo afirmando que não vejo como uma atitude errada os governantes participarem de visitas as obras. Sabe por que?? Prefiro que venham mostrar sua cara nas obras, muitas vezes desnecessárias ou impróprias, do que mandarem seus capangas virem aqui para dar explicações ridículas. Um ótimo final de semana.@Jader Hoffmeister

  4. @Jean Carlo
    Caro Jean Carlo!
    Lamento dizer, mas também não participo de nenhum partido político, por isso acho muito engraçado dizer que meu “discurso está ultrapassado e com fins político somente”. Que fins políticos seria esses? Só se for candidato a dar alguns pitacos nesses espaço maravilhoso que o Claudemir nos oferece. Porém, se eles desgostam ou não alguém, sinto muito, mas o bom de uma boa discussão não está em ser unanimidade. Com relação à Lei 8.666, das Licitações, infelizmente, é uma das leis mais burladas desses Brasil, pelos carteis de todos os segmentos. Onde haja um obra pública, lá estão os sanguesugas especialistas em manipular orçamentos. Isso é domínio público, todos mundo sabe, inclusive os governos de todas as instâncias. Com relação à fiscalização, é, também para isso, que os executivos delegam responsabilidades para outros escalões fiscalizarem as questões técnicas. O que os presidentes, governadores e prefeitos fazem visitar as obras para posar para as câmeras, principalmente em períodos eleitorais. Isso também todo mundo sabe e o nosso presidente não é diferente. Aliás, ele sabe mais do que qualquer um político do presente ou do passado, de como tirar proveito do prazo adiantado ou do atraso de uma obras. Isso é ser inteligente e usar muito bem das artimanhas que o “bom” político deve ter. O ingênuo pode sobreviver em qualquer segmento da sociedade, menos na política. Nesta área o mundo é dos manipuladores das massas, sejam eles, o Lula, a Ieda ou o Schirmer.
    Na expectativa de não tê-lo ofendido, pois esta, em nenhum momento foi minha intenção, talvez apenas pensemos diferente, receba o meu abraço.
    Jader Hoffmeister
    [email protected]

  5. Belo discurso do Jader. Pena que ultrapassado e com fins políticos somente. Não participo de Partidos Políticos, por isso posso me meter nestas discussões. Primeiro que o Presidente (qualquer um), assim como a Governadora e o Prefeito, tem que ser fiscalizadores sim, pois quando o TCU / CGU emitir a análise das prestações de contas, eles são os responsáveis pela destinação dos recursos. Com relação ao custo elevado, acho melhor ler a Lei 8666, pois as prefeituras fazem as licitações do PAC (em Santa Maria tem até uma Comissão Especial) e quem deveria fiscalizar é a Administração Municipal, que terá a obrigação de prestar contas posteriormente. Política é Política, entendo as manifestações, mas é importante fazer um paralelo com as questões técnicas, assim a gente evita de falar certas coisas equivocadas.

  6. O presidente está certíssimo em dizer que “nenhuma obra do PAC não está paralisadas por falta de dinheiro”. Dinheiro há. O grande problema detectado pelo Tribunal de Contas é o custo delas. Pra variar, continuam metendo a mão no dinheiro da sociedade que o povo deixa sob a guarda dos governos. O presidente também afirmou que faz visitas por “necessidade de fiscalização”. Pera, pera, pera, aí, presidente! Se sobrar para o presidente fiscalizar, ai, ai, ai, então a coisa tá mal, pois, presidente visita. Fiscalizar é função do fiscal. Quanto ao presidente dizer que o debate em torno projeto ser uma ação “desnecessária e fora de tempo”, nos leva a pensar que o presidente não esteja pensando nos motivos que levaram à suspensão de algumas obras e sim que ele, com isso, não poderá inaugurá-las até as eleições. Calma, presidente! Mais importante que as eleições é fazer “bem feito” para não correr o risco de fazer “mal feito”, como aconteceu com uma certa rótula em uma certa cidade, dita cultura, do nosso estado. Primeiro o trabalho responsável, depois os holofotes do palanque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo