CongressoEstado

EM BRASÍLIA. Paulo Pimenta assume coordenação da bancada gaúcha no Congresso

A posse do deputado santa-mariense acontece hoje. Os detalhes chegam através da sua assessoria. O texto é de Fabrício Carbonel. A seguir:

Deputado Pimenta toma posse como coordenador da Bancada Gaúcha nesta quarta-feira (11)

A Bancada Gaúcha do Congresso Nacional terá o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) como novo coordenador a partir desta quarta-feira (11). A solenidade de transmissão do cargo será no Gabinete de Representação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em Brasília.

A Bancada Gaúcha reúne os 31 deputados federais e os três senadores e representa a defesa dos interesses do RS frente ao Governo Federal. A coordenação estava a cargo da deputada Manuela d´Ávila (PCdoB).

Pimenta, o novo coordenador, é natural de Santa Maria. Deputado estadual (1998), presidiu na Assembléia Legislativa a CPI do Crime Organizado. Está em seu terceiro mandato de deputado federal. Em 2010, foi o deputado mais votado do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, com 153 mil votos.

Na Câmara Federal, Pimenta foi relator da CPI do Tráfico de Armas (2006), da CPI da Violência Urbana (2009), Presidente da Comissão de Legislação Participativa (2010).  No último levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), órgão que avalia o desempenho dos políticos frente às questões mais relevantes para o país, Paulo Pimenta foi considerado um dos quatro deputados com maior ascensão do Rio Grande do Sul no Congresso Nacional.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo