NÃO CUSTA LEMBRAR. Maria do Rosário, Luciana e Manuela estavam na frente. Só uma avançou. E ficou

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 22 de outubro de 2015, quinta:

ELEIÇÕES 2016. Na primeira pesquisa pré-eleitoral em Porto Alegre, há um domínio absoluto… das mulheres

Ok, é preciso considerar que falta ano e pouco para o pleito. No entanto, mesmo que sejam, parte delas, as mais rejeitadas (em percentual bastante baixo, inclusive), o fato é que as mulheres dominam o cenário pré-eleitoral apontado na primeira pesquisa publicada. Ela foi feita pelo Instituto Methodus, por encomenda do jornal Correio do Povo, que a publicou hoje. Vale conferir, a seguir:

“Manuela e Luciana lideram corrida eleitoral em Porto Alegre…

… A pouco menos de um ano das eleições municipais de Porto Alegre, o Instituto Methodus, corrida  em parceria com o Correio do Povo, foi ouvir a opinião dos moradores da Capital sobre suas preferências eleitorais. No questionamento espontâneo, onde o eleitor cita o nome do candidato em quem gostaria de votar para prefeito sem ser estimulado com possíveis nomes, ainda temos um percentual de 63,9% que não definiram sua opção de voto. Entre os nomes mais citados estão o prefeito José Fortunati (que não poderá concorrer novamente) com 8,5%, seguido de Manuela d’Ávila com 3,4% e Olívio Dutra com 2,8% dos votos. Este número ainda alto de indecisos mostra que a eleição está em aberto e vários nomes podem chegar ao segundo turno...

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI             

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, nos dois cenários daquela pesquisa, as mulheres (Maria do Rosário no cenário 2) se destacavam. Para simplificar: só uma, Luciana Genro, concorreu. E não foi para o segundo turno.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *