VIOLÊNCIA URBANA. CPI tem audiência pública sobre uso de drogas, com ênfase no crack
Acontece nesta terça-feira mais uma sessão da CPI da Violência Urbana, na Câmara dos Deputados. O principal fato do dia é a palestra de Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.
De acordo com o relator da Comissão, o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), a ênfase das discussões será para o crack. A idéia da CPI é apresentar e executar ações que eliminem essa “verdadeira epidemia”, diz o deputado. O material a seguir, a propósito da audiência pública, foi enviado pela assessoria do parlamentar. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:
“CPI da Violência Urbana vai discutir política nacional de drogas
A CPI da Violência Urbana vai debater nesta terça-feira (27) a política brasileira de combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes. Para palestrar acerca da temática, foi convidado o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), General-de-Divisão Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa.
Segundo o relator da CPI, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), a audiência pública vai permitir que a atual legislação sobre drogas seja debatida e analisada. O objetivo é discutir a atualização das normas, buscando reprimir o avanço das drogas, em especial o crack, que tem em seu consumo ligação direta com o aumento da violência no país. “O crack tem características específicas e devastadoras e nos últimos anos apresentou um crescimento desenfreado. Apresentar e executar ações que eliminem o avanço dessa verdadeira epidemia é uma das metas da CPI”, afirma Pimenta.
Paulo Pimenta ainda ressalta que por ser uma droga muito “barata” qualquer objeto passa a ser moeda de troca, transformando cidadãos comuns em vítimas potenciais dos dependentes de crack, como ocorreu no último final de semana no RJ, onde um jovem matou sua namorada, quando estava sob efeito da droga. A audiência pública acontece a partir das 14h30 na Câmara dos Deputados.”
Será que este secretário (Nacional de Políticas sobre Drogas) não é meu parente, kkkkkk.