Congresso

VIOLÊNCIA URBANA. CPI tem audiência pública sobre uso de drogas, com ênfase no crack

Miranda Uchôa é o palestrante desta terça, na CPI. Assunto: crack
Miranda Uchôa é o palestrante desta terça, na CPI. Assunto: crack

Acontece nesta terça-feira mais uma sessão da CPI da Violência Urbana, na Câmara dos Deputados. O principal fato do dia é a palestra de Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa, Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas.

De acordo com o relator da Comissão, o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), a ênfase das discussões será para o crack. A idéia da CPI é apresentar e executar ações que eliminem essa “verdadeira epidemia”, diz  o deputado. O material a seguir, a propósito da audiência pública, foi enviado pela assessoria do parlamentar. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. Confira:

CPI da Violência Urbana vai discutir política nacional de drogas

 A CPI da Violência Urbana vai debater nesta terça-feira (27) a política brasileira de combate ao uso e ao tráfico de entorpecentes. Para palestrar acerca da temática, foi convidado o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), General-de-Divisão Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa

 Segundo o relator da CPI, deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), a audiência pública vai permitir que a atual legislação sobre drogas seja debatida e analisada. O objetivo é discutir a atualização das normas, buscando reprimir o avanço das drogas, em especial o crack, que tem em seu consumo ligação direta com o aumento da violência no país. “O crack tem características específicas e devastadoras e nos últimos anos apresentou um crescimento desenfreado. Apresentar e executar ações que eliminem o avanço dessa verdadeira epidemia é uma das metas da CPI”, afirma Pimenta 

Paulo Pimenta ainda ressalta que por ser uma droga muito “barata” qualquer objeto passa a ser moeda de troca, transformando cidadãos comuns em vítimas potenciais dos dependentes de crack, como ocorreu no último final de semana no RJ, onde um jovem matou sua namorada, quando estava sob efeito da droga. A audiência pública acontece a partir das 14h30 na Câmara dos Deputados.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo