CampanhaEleições 2010Partidos

A PERIGO. Tem tucano brabo com o marqueteiro. E a campanha sequer começou

Gonzáles: há quem queira a cabeça dele, no ninho tucano
Gonzáles: há quem queira a cabeça dele, no ninho tucano

Em história ainda não suficientemente contada, pelo menos para este (nem sempre) humilde repórter, a governadora Yeda Crusius e o PSDB defenestraram o marqueteiro Chico Santa Rita, em meio à campanha eleitoral gaúcha de 2006. Por essa razão, talvez, e uma conjunção de outros fatores menos ainda explicados, Yeda ganhou a eleição e governa desde 1° de janeiro de 2007.

Pois, agora, pelo menos a campanha (oficialmente) ainda não existe. Mesmo assim, há tucano graúdo (e que, claro, não se identifica) querendo tocar pra frente o marqueteiro histórico do PSDB nacional e, especialmente, de José Serra. Mmmmmm…. O que isso poderá significar, além de descontentamento com método de trabalho?

Cada um que pense o que quiser. Quanto a mim, desconfio que os “falcões” estão querendo ver sangue. E imaginam ser esta a maneira de ganhar o jogo. Mas é só uma opinião, que ninguém embrabeça por isso. Ah, sobre o infortúnio do senhor González, o tal marqueteiro, é interessante a reportagem publicada na versão online da Folha de São Paulo. O texto é assinado por Natuza Nery, da Agência Reuters. Confira:

Setores do PSDB pedem cabeça de marqueteiro de Serra

O PSDB ainda não definiu seu candidato para a corrida eleitoral de 2010, mas ninhos tucanos já começaram a tramar contra Luiz González, marqueteiro de confiança do governador José Serra. O pré-candidato teria sido cobrado por aliados a dispensar os futuros serviços de seu estrategista, disseram duas altas fontes do partido, caso decida disputar a sucessão.

Há diversos argumentos na mesa contra González, todos eles já verbalizados em conversas com o governador, resistente à ofensiva. Eis os principais: é centralizador, ignora as sugestões de políticos e, o mais grave, “não entende do resto do Brasil”. Procurado, ele não quis fazer comentários.

O fato é que González conseguiu elevado índice de sucesso em eleições paulistas. Não conseguiu eleger Geraldo Alckmin presidente em 2006, mas fez as campanhas vitoriosas de Serra ao Senado, à prefeitura de São Paulo e ao governo paulista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. marqueteiro para tucano = transformar mentiras em poesias, armas em flores, fogo em arcoíris e enxofre em perfume.
    Não adianta esconder uma realidade que está a vista de todos!
    e nem assim eles conseguem ser verdadeiros pq até com o marqueteiro eles brigam.
    Meu deus!

  2. quem que ter um bom marqueiro porque a coisa ta feia para os tucanos é mensalão e escandalo do detran e ai vai tchê tem que contratar um bom magico para fazer desaparecer as denuncias .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo