IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a superempresa que surgiria, como sugestão da Comissão de Notáveis
Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 13 de abril, no jornal A Razão:

Mais que apenas a água e o saneamento
É natural. Afinal, a expectativa era saber o resultado do trabalho da comissão dos notáveis convocada por Cezar Schirmer para oferecer parecer acerca do abastecimento de água e esgoto e a questão da Corsan.
Mas ao colunista, dado o fato de ser pública a ideia coincidente com a já exposta pelo prefeito, de municipalização dois serviços, o que de mais importante, e põe importante, do relatório, foi outra conclusão.
Sim, entre as medidas sugeridas, está também, como incumbência da empresa pública a ser criada, como consta no item 9.2.2, se responsabilizar pela coordenação dos serviços de: “Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos” e “Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas”.
Assim é que o colegiado que teve como integrantes Péricles Costa (OAB), Luiz Fernando Pacheco (Cacism), Evandro Zamberlan (Fórum de Entidades) e Vilson Serro (Adesm) foi até bem além do pedido. O resultado? Dependerá do prefeito. E da Câmara.
DIFÍCIL APROVAÇÃO…
Não será, definitivamente, tarefa fácil ao prefeito Cezar Schirmer, se acolher o relatório da comissão de notáveis que estudou a questão do abastecimento de água, vê-lo aprovado na Câmara de Vereadores.
…DA SUPEREMPRESA
Se o comandante do Palacete da SUCV transformar, na íntegra, o relatório em projeto de Lei e na hipótese de aprovação, estaria se criando uma superempresa pública. Maior que qualquer secretaria. Com toda certeza.
ALÉM DA EMPRESA
Pouco falada, mas importante, é outra sugestão da Comissão dos Notáveis: criação de Agência de Regulação que iria além do abastecimento de água. Trataria também de coleta de lixo e transporte (coletivo e táxis).
PELA DEMOCRACIA
Ato com o colega Juremir Machado e o quadrinista Alexandre Beck, além de segmentos da instituição, lança hoje à tardinha, na UFSM, o documento “Nota Pública dos Docentes da UFSM em Defesa da Democracia”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.