DestaqueSanta Maria

CIDADE. Defesa Civil atua em alagamentos nos bairros Tomazetti e Juscelino Kubitschek

Em seis horas, foram registrados cerca de 34 milímetros de chuva no muncípio

No Interior, Prefeitura realiza levantamento de estragos em vias dos distritos de São Valentim, Boca do Monte e Santo Antão. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), em seis horas, foram registrados cerca de 34 milímetros de chuva em Santa Maria durante a manhã desta segunda-feira (11). Já o acumulado das últimas 72 horas chega a mais de 68 milímetros. Em função disso, a Defesa Civil de Santa Maria atuou conforme o registro de alagamento em uma residência na Rua Alfredo Saccol, no Bairro Tomazetti. O Corpo de Bombeiros também atendeu a ocorrência. Em função de o nível água estar baixando, a moradora preferiu permanecer no local. Um outro ponto de alagamento foi registrado entre as ruas das Videiras e Laranjeiras, Vila Prado, no Bairro Juscelino Kubitschek, dificultando o tráfego de veículos por algumas horas.

“As nossas equipes seguem em prontidão para atender quaisquer ocorrências. Sabemos que, nesta época do ano, é comum chuvas intensas em poucas horas. Solicitamos aos cidadãos que não deixem de informar problemas de alagamento, inundação ou deslizamento de terra, pois esses registros são importantes para que o Poder Público possa traçar as prioridades de conserto desses casos”, reforça o superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos.

Ocorrências no Interior
As consequências das chuvas entre a madrugada de domingo (10) e a manhã desta segunda-feira também foram registradas em estradas do Interior. Entre eles, problemas de alagamentos e de trafegabilidade. No distrito de Santo Antão, o ponto crítico foi na estrada Rincão dos Borins. No distrito de Boca do Monte, foi nas estradas da Estância Velha e do Canabarro. Já em São Valentim, as ocorrências foram na estrada Cirineu Rocha. Além destes registros, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, juntamente com as subprefeituras, realiza levantamento de demais vias, pontes e bueiros que foram mais atingidos.

“Já estamos atentos às estradas que apresentam problemas na trafegabilidade. Ainda nesta semana, assim que o tempo firmar e o solo das estradas estiver em condições, vamos estabelecer um cronograma de recuperação das estradas, pois a prioridade é restabelecer o trânsito de veículos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

Em caso de problemas com chuvas, os pedidos de ajuda podem ser feitos pelos contatos:

Bombeiros
– 193

Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP)
– 153
– 99217-8122 (WhatsApp)
– 99167-4728 (WhatsApp)
– 99167-8452 (WhatsApp)

Defesa Civil Municipal
– 3222-5192
– 99110-7940 (WhatsApp)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo