PolíticaPrefeituraSanta Maria

ESQUEÇA! Serro não substituirá Busatto. Inclusive porque não está interessado

Serro: cuidando de seus negócios e colaborando de outras maneiras com a cidade
Serro: cuidando de seus negócios e colaborando de outras maneiras com a cidade

É quaaase uma “não-notícia”. Escrevi sábado, na coluna Observatório, e voltei a tratar do tema aqui ONTEM. Vilson Serro, ex-presidente do Escritório da Cidade na gestão de Valdeci Oliveira, é o favorito de um grupo importante de empresários locais, que gostariam de vê-lo ocupando o lugar de Cezar Busatto na secretaria de Desenvolvimento quanto (e se) o ex-chefe da Casa Civil de Yeda Crusius for embora.

É bom quem está fazendo lobby desistir. Não obstante as óbvias condições de Serro, de resto pra lá de qualificado para o cargo, é possível escrever com absoluta convicção que ele não entrará no governo municipal. E são duas as razões básicas para bancar essa afirmação. Uma é que o prefeito Cezar Schirmer já deixou suficientemente claro não pretender convocar quem quer que seja que tenha colaborado oficialmente com a administração passada – que, para ele, não existe.

E outra é bem mais singela e sincera: Vilson Serro não está interessado em participar do governo. Nada contra, obviamente, mas uma opção pessoal que deixou suficientemente clara em conversa que este repórter manteve com ele no fim da tarde de ontem.

Serro pretende seguir contribuindo com a cidade, inclusive com a participação em vários comitês, como o de Empreendedorismo, por exemplo. Mas está cuidando de seus negócios particulares e deles não pretende se afastar. Não é uma questão política, absolutamente, mas pessoal e profissional. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

24 Comentários

  1. Li atentamente os comentários e acredito que o Serro tem competência para assumir o lugar do Busatto, que por sinal não faz um trabalho tão ruim. Acho que temos que levar em consideração que sozinho o Busatto não conseguirá fazer nada, é preciso o restante do governo começar a andar. Também é importante analisar as “peças” que trabalham com o Busatto. Sobre as demais afirmações sobre quem foi do governo anterior e segue hoje, tem a Any, que sempre teve cargo, seja na PGM ou na SMED. Mas tem a Marilene (receita) o “turco” do iptu, o Clademir na defesa civil, o Altair (Saúde), sendo que uns tem competÊncia e outros usaram o PT e agora usam o PMDB, que são os caça-cargos.

  2. @Fernanda
    Fernanda, nem a lojinha do Opash do Caminho das Índias vem mais… tá difcíl ser otimista assim, aind amais esquecendo td o que foi feito nos 150 anos anteriores da cidade como sugere o slogando prefeito TO BE ASS, ops, Schimer…

  3. @Leonardo
    Leonardo, acho que tu acerdita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e Bicho Papão… Só assim ´ra não ver que os “ômi” tão perdidos e só se interessam no projeto de eleição do TO BE ASS… E queria te dar um conselho, olha bem o que escreve pq às vezes a gente acaba confessando alguma coisa que está no insconsciente da gente: “Eu tenho certeza que vai dar certo” tu escreveu, mas quem dizia “VAI DAR TUDO CERTO” era o Pimenta, não o Schimer…

  4. Cara Fernanda não tenho ódio de ninguém ,torço por santa Maria, fico feliz em saber que o prefeito Schirmer está recebendo recursos do governo federal de um presidente que ele tanto criticou, agora não aceito a idéia de que pessoas não admitem conviver com críticas quando optaram por ter cargos públicos, isso faz parte da democracia ou é stalinismo puro e isso já passou.

  5. Prezado Claudemir,concordo com o leitor Leonardo que devemos pensar pra frente, ser positivo, ser otimista no futuro da nossa cidade.
    Fico triste de ler depoimentos de pessoas que carregam mágoas e ódio no coração.
    Eu sou positiva, torço para dar certo, que Schirmer consiga e vai conseguir desenvolver nossa Santa Maria.

  6. Caro Leonardo eu sou um desses opositores e me acho no direito, visto que passei 8 anos no governo do municipio aguentando todo tipo de calunia e desrespeito dirigido ao ao Prefeito Valdeci inclusive com boatos rasteiros e desrrespeitosos envolvendo sua vida particular, discursos carregados de ódio de Pozzobom , Tubias , Claudio Rosa , Maciel, Maneco e outros, uma oposição que só pensava em bloquear toda a ação positiva do governo pela cidade.
    Os jornais da época estão arquivados em algum lugar para voce refrescar a memória e o povo não esquece o que ouviu, portanto terão de minha parte sempre uma oposição ferrenha , implacavel, fiscalizadora e denunciarei tudo que ver de errrado! Na campanha eleitoral me encarregarei de cuidar espacialmente de discutir com elitores sobre alguns que agora no poder são candidatos a deputado, com isso não atrapalharei o Prefeito Dr. Schirmer de fazer um bom mandato até porque isso não depende de mim e sim dele, da capacidade dele de cumprir tudo que alardeou durante a campanha!Minhas críticas são com palavras, eu não tenho o poder de mexer em orçamento como os que hoje estão na prefeitura fizeram na camara no governo Valdeci só para atrapalhar o mandato dele.
    Por último digo um velho ditado “quem diz tudo que quer um dia ouve o que não quer” Fui Claro?

  7. Caro Claudemir, sou um leitor diário da sua coluna e percebo que são sempre os mesmos opositores que utilizam este espaço cedido no seu site, para atacar continuamente de forma descortês, desrespeitosas referente ao governo e a pessoa do Prefeito Schirmer. Tais atitudes são inadequadas e equivocadas!
    E depois diziam que o Schirmer era pessimista, mas leio apenas ataques sem fundamentos ao prefeito de gente que torce para que a administração não de certo. Extremo pessimismo. Vamos ser mais otimistas, arrecem passaram-se 10 (dez) meses de administração.
    Santa Maria esta vivendo um novo tempo, aberto para investimentos, com um projeto inovador e estratégico, visando o desenvolvimento de um futuro próximo. A sociedade já esta se unindo a este projeto, acreditando que é possível esse desenvolvimento. Eu tenho certeza que vai dar certo, por acreditar nas imensas potencialidades da nossa cidade.

  8. Mas o pricipal de tudo é que Buzatto custa muito caro para o pouco que tá produzindo além de ser uma vergonha alguém que teve dialogos por telefone como os que ele teve estar aqui no governo de Santa maria com pompas de “Grande Coisa”!

  9. @Flamarion Uchoa
    Não há contradição nas notícias citadas. Na 1ª o Claudemir comentou que um grupo de lideranças empresariais queria Vilson Serro para substituir Busatto (fato). Na 2ª, reafirma (já o tinha feito no primeiro texto) a convicção de que isso não irá acontecer. Isso é jornalismo. Mas, com ou sem diploma … do outro lado tem que ter uma pessoa que saiba LER.

  10. Também tenho amigos no PP e não são poucos Ricardo e sei o que dizem por lá, há descontentamento sim! E a Dra. Any pode não ter escraxado apoio a Schirmer mas negociou muito cedo a sua permanencia no cargo e apoiava Schirmer sim sem fazer nenhum segredo para ninguém e não vejo nenhum problema nisso pois ela foi cargo grande do Dr. farret no passado e o Dr. Schirmer é muito vaidoso para querer pessoas do governo de Valdeci que derrotou ele duas vezes.

  11. Fg não quer dizer comprometimento político com partido,a nescessidade muitas vezes propicia que um determinado funcionário receba um cargo para que as coisa funcionem e para entender isso não precisa ser genio basta conhecer a prefietura Senhor Flamarion.
    Porque o senhor não reclama de determinas emissoras de rádio e de alguns jornais locais que estão com uma postura completamente parcial ignorando as críticas das ruas ao fraco governo do Dr. schirmer?Ah bom parcialidade a favor do Schirmer Pooooode!

  12. Claudemir Pereira: “Agradeço por ter publicado o meu comentário sem cortes”, mas o que não tira minhas opiniões sobre a parcialidade deste site (tudo indica que vc é sim Pró-governo passado, pró-Valdeci), o que da minha parte absolutamente cada um é “LIVRE” para escolher o seu lado,…desde que saiba Respeitar a opinião dos outros.
    PS: Em outro comentário meu, vc tinha passado a “Tesoura”, o que caracteriza uma certa “Censura”! @Flamarion Uchoa (NOTA DO EDITOR: amigo Flamarion. O debate não deve ser comigo, mas com os outros internauts. De todo modo, já dei sobejas provas de independência. Que também era posta em dúvida, quando do governo anterior. Sem problema. É do jogo. Respeito. Quanto à “tesoura” que alegas, se você está bem lembrado, devem ter sido termos ofensivos ou que sujeitavam a processo. São as únicas coisas vetadas por aqui. ^)

  13. Ricardo; não é só a atual Procuradora que colaborou com a administração passada, do Sr. Valdeci Oliveira. Otras pessoas que ocupavam “Cargos de Chefia” (FG`s) no governo do PT, também estão atuando como “FG`s” no governo do Schirmer. Não vou citar nomes, mas posso indicar qual é a secretaria e/ou setor, e ai, prá quem é um pouquinho “inteligênte”,…é só pesquisar e confirmar, kkkkkk href=”#comment-1748″>@Ricardo Bassi

  14. Claudemir, por que antes de tu dares a notícia em “Primeira Mão”, tu antes não faz uma boa Pesquisa de Campo, pra depois não ter que ficares na situação RIDÍCULA de ter que te contradizer? Isto não é “Jornalismo”,…mas sim, a ÂNSIA de dar a Notícia. É por essas e outras que cassaram o Diploma de Jornalista,…o que eu particularmente acho ótimo, pois já vi jornalistas (que não têm o canudo) se expressarem muito melhor de que alguns “graduados”.
    PS: Garanto que o “Corte” e a “Censura” irão funcionar neste espaço prá lá de “democrático” e “imparcial”! (NOTA DO EDITOR: como podes verificar, amigo Flamarion, embora você esteja completamente equivocado, o teu comentário está integralmente publicado. Para o julgamento de quem interessa: o leitor. EM TEMPO: este espaço não é IMPARCIAL. Ele tem OPINIÃO. È apenas, sem modéstia, INDEPENDENTE.)

  15. Prezado Ildo, realmente devo conhecer pouco as articulações políticas dentro da prefeitura, afinal não tive oportunidade de ficar oito anos na prefeitura o que seria um tempo suficientemente bom para poder julgar um governo, mas espero um dia aprender.
    Quanto a procuradora, não há diferença nenhuma se foi mantida ou não pela administração passada o fato é que ela colaborou oficialmente com a administração anterior tendo ocupado o cargo de procuradora geral e mantida pelo governo atual e afirmo que em nenhum momento a procuradora apoiava a candidatura Schirmer/Farret.
    Quanto ao PP isso é uma questão interna deles e procuro respeitar, apesar de conversar diariamente com dirigentes da sigla e não ouvir tal reclamação com tanta veemencia, apenas afirmo que não há nenhuma fritura por parte do PMDB.

  16. Ricardo Bassi infelizmente tu conhece pouco as articulações políticas dentro da prefeitura , A Dra. Any atual procuradora foi mantida por Valdeci por competencia técnica, todos nós do governo sabíamos muito bem, até porque ela não escondia que apoiava Schirmer, então essa não conta!
    Quanto a fritura do vice não é raiva de ninguém é o próprio PP que está reclamando.

  17. “Cezar Schirmer já deixou suficientemente claro não pretender convocar quem quer que seja que tenha colaborado oficialmente com a administração passada – que, para ele, não existe”
    A atual procuradora geral do município não colaborou com a administração passada??? Poderia citar tantas outras pessoas que colaboraram sim com administrações passadas e que hoje colaboram com a atual.
    A administração atual esquece os mais de 150 anos de história da nossa cidade??
    O vice está sendo “fritado”??
    Convenhamos que isso simm é digno de rir muitooooo, tamanho absurdo escrito nesse espaço.
    Manifestações raivosas não colaboram em nada para com o debate político, conheço muito bem o excelente trabalho desenvolvido pelo empresário Serro e Santa Maria ganha muito com a contribuição dele, pois tenho a certeza que ele não se importa que esteja “essa gente” na atual administração de Santa Maria, assim como ele não deve ter se importado em participar do governo do Sr. Valdeci, para pessoas como o empresário Serro o que realmente importa é o desenvolvimento da cidade de Santa Maria e “essa gente” agradece não só a ele, mas todos que tenham essa visão de futuro.

  18. O que este prefeito de SM acha que é? Só porque andou de balão pela cidade acha que tem o Deus na barriga. Quanta falta de humildade, quanta prepotência cabe num governo só.
    Até o momento só o que fizeram foi discursar. Nada de prático foi implementado. O Vilson é uma pessoa qualificadíssima e está certo em não colocar sua credibilidade em risco. Abaixo o nariz empinado na Prefeitura. Feijão com arroz faz bem de vez em quando.

  19. “Cezar Schirmer já deixou suficientemente claro não pretender convocar quem quer que seja que tenha colaborado oficialmente com a administração passada – que, para ele, não existe”
    Lembram vocês do Slogan “Santa Maria Nascendo Para o Futuro”
    É bem a marca de um Governo prepotente que ignora tudo de bom que foi feito pela administração anterior. Esquecem os mais de 150 anos de história da nossa cidade.
    Para eles nada serve nada é bom, tudo foi errado…
    Pelo que se viu até agora, inclusive o seu “vice” está sendo “fritado” em pouca banda no governo.
    Um exemplo do modelo de como governar certo e direito….
    Convenhamos minha gente, é de rir muitoooooooo……..
    Bem faz o Serro em ficar longe dessa gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo