”ESQUERDA” BRIGA. E não é que, de repente, HH e Marina jogarão sem o eterno aliado
A idéia expressa por Heloísa Helena, estrela do PSOL, de buscar algum tipo de acordo com Marina Silva, recém-saída do PT e recém-chegada ao PV, para apoiar a neo-verde à Presidência da República, não está pegando muito bem junto a um parceiro de sempre, o PSTU. A alegação, aliás, não poderia ser mais óbvia: desde quando o PV é “esquerda”, expressão tão cara ao PSTU e, antigamente, também ao PSOL?
Quer saber mais desse dissenso esquerdista? Confira reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. O texto é de Fábio Amato, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:
“Aliança PV-PSOL inviabilizará “frente de esquerda”, diz PSTU
O possível apoio do PSOL à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República pode inviabilizar a reedição, nas eleições do ano que vem, daquela que ficou conhecida como “frente de esquerda” – aliança entre PSOL, PSTU e PCB que, em 2006, deu sustentação à candidatura da ex-senadora Heloísa Helena.
Principal parceiro eleitoral do PSOL, o PSTU anunciou que um acerto com Marina Silva está fora de cogitação. De acordo com o presidente nacional e pré-candidato do partido à Presidência, José Maria de Almeida, o PSTU vai ter candidato próprio caso o PSOL decida pela composição com o PV.
“Não tem nenhuma possibilidade de o PSTU avançar em um acordo dessa natureza. Nós estamos lançando neste mês uma pré-candidatura à Presidência da República, ainda para defender a possibilidade de uma frente de esquerda. Mas, caso não aja essa possibilidade, o PSTU terá uma candidatura própria no ano que vem.”
De acordo com Almeida, a candidatura de Marina Silva representaria a continuidade do projeto político do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o PSTU se opõe…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Aqui em Santa Maria, tem umas “cabeças coroadas” do P-Sol que falam poucas e boas da Marina Silva. E, aliás, náo é só da Marina. A ex-senadora e possivelmente candidata novamente ao senado por Alagoas, Heloisa Helena, é chamada até de “louca” por algumas personalidades do partido dela. É a esquerda cada vez mais “unida”