Eleições 2010Partidos

”ESQUERDA” BRIGA. E não é que, de repente, HH e Marina jogarão sem o eterno aliado

PSTU, aliado fiel de Heloísa Helena e do PSOL não quer saber de união com o PV. Por isso, tendência é cair fora
PSTU, aliado fiel de Heloísa Helena e do PSOL não quer saber de união com o PV. Por isso, tendência é cair fora

A idéia expressa por Heloísa Helena, estrela do PSOL, de buscar algum tipo de acordo com Marina Silva, recém-saída do PT e recém-chegada ao PV, para apoiar a neo-verde à Presidência da República, não está pegando muito bem junto a um parceiro de sempre, o PSTU. A alegação, aliás, não poderia ser mais óbvia: desde quando o PV é “esquerda”, expressão tão cara ao PSTU e, antigamente, também ao PSOL?

Quer saber mais desse dissenso esquerdista? Confira reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo. O texto é de Fábio Amato, com foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil. A seguir:

Aliança PV-PSOL inviabilizará “frente de esquerda”, diz PSTU

O possível apoio do PSOL à candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República pode inviabilizar a reedição, nas eleições do ano que vem, daquela que ficou conhecida como “frente de esquerda” – aliança entre PSOL, PSTU e PCB que, em 2006, deu sustentação à candidatura da ex-senadora Heloísa Helena.

Principal parceiro eleitoral do PSOL, o PSTU anunciou que um acerto com Marina Silva está fora de cogitação. De acordo com o presidente nacional e pré-candidato do partido à Presidência, José Maria de Almeida, o PSTU vai ter candidato próprio caso o PSOL decida pela composição com o PV.

“Não tem nenhuma possibilidade de o PSTU avançar em um acordo dessa natureza. Nós estamos lançando neste mês uma pré-candidatura à Presidência da República, ainda para defender a possibilidade de uma frente de esquerda. Mas, caso não aja essa possibilidade, o PSTU terá uma candidatura própria no ano que vem.”

De acordo com Almeida, a candidatura de Marina Silva representaria a continuidade do projeto político do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao qual o PSTU se opõe…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Aqui em Santa Maria, tem umas “cabeças coroadas” do P-Sol que falam poucas e boas da Marina Silva. E, aliás, náo é só da Marina. A ex-senadora e possivelmente candidata novamente ao senado por Alagoas, Heloisa Helena, é chamada até de “louca” por algumas personalidades do partido dela. É a esquerda cada vez mais “unida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo