“…Ele sorveu um gole de cerveja, olhou fixo para mim e disparou: “Eu já joguei futebol”. Assim mesmo, com aquela cara irônica. “Eu já joguei futebol”. Aí foi me contando que era ponta-esquerda (quando ainda existia esta função) apesar de ser destro. Jogou na categoria sub-17, passou pelo futebol amador. Era do Avaí Futebol Clube de Santa Maria. Jogou nos campos da Kennedy, do Aliado e do Cerro Azul. E blá blá blá. Fui ficando ali, ouvindo tudo aquilo, cada vez mais humilhado. O Máucio não podia fazer isto comigo. Não acho que eu seja melhor que ele, não é nada disso. Mas o Máucio é um intelectual como eu. Um INTELECTUAL. Não, ele não podia ter jogado bola. E ainda falou que era habilidoso. Falou na minha frente e da minha mulher. Com um certo ar de superioridade. Falou isso na frente de um “perna-de-pau”. Para pisotear…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Era só o que me faltava”, de Rogério Koff, colaborador semanal deste sítio. Koff é professor do Curso de Jornalismo da UFSM e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.