CampanhaEleições 2010Partidos

OLHA O SALOMÃO! Em notável exercício de hipocrisia, tucanos dividem espaço de TV entre Serra e Aécio

Dentro de três dias, o PSDB vai veicular seu programa em rede obrigatória de rádio e televisão. São 20 minutos para mostrar o partido à população, via eletrônica. Seria a hora (e o PT fará isso, com Dilma Rousseff) de mostrar a cara do candidato a presidente da República, torná-lo mais conhecido e até apresentar algumas propostas para o País.

Aécio e Serra: 10 minutos para cada um. O PSDB exercita a hipocrisia salomônica
Aécio e Serra: 10 minutos para cada um. O PSDB exercita a hipocrisia salomônica

Seria. Na verdade, o tucanato não tem jeito de resolver a tempo esse enrosco, o que deverá acontecer no máximo em janeiro (se depender de Aécio Neves) ou em março (se prevalecer a tese de José Serra). Então, o que vai acontecer? Um exercício de hipocrisia explícita, com uma “solução” salomônica. Como vai funcionar? Quem conta é Lauro Jardim, em nota na seção “Painel”, da versão impressa da ex-revista Veja, e reproduzida na página na internet, do jornalista Ricardo Noblat. Confira:

Como será o programa do PSDB

O que se verá no programa de TV do PSDB, que vai ao ar na quinta-feira, é uma bem-acabada divisão de espaço ao modo tucano. José Serra e Aécio Neves dividirão o tempo de jogo como bons companheiros (fora isso, haverá também uma pequena aparição de Sérgio Guerra, presidente do partido).

Cada um listará suas realizações – Aécio enfatizando mais sua biografia, com o objetivo de tornar-se mais conhecido, e Serra relembrando seus pontos altos no Ministério da Saúde, na prefeitura paulistana e no governo de São Paulo.

E, como uma espécie de cereja do bolo, Aécio falará um pouco de Serra, e vice-versa, para demonstrar união.”

SUGESTÃO ADICIONAL – confira AQUI, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo