TERCEIRO MILÊNIO. Evento do PMDB/RS traz constelação a Santa Maria. Pena que…
Uma verdadeira constelação virá a Santa Maria amanhã, para o evento da Fundação Ulysses Guimarães, o principal órgão de apoio do PMDB Nacional, e que tem como presidente o deputado federal gaúcho Eliseu Padilha. Até um ex-ministro do governo Lula, Mangabeira Unger, está na lista de debatedores, que tem vários deputados estaduais e federais e outros graúdos do partido no Estado e no País.
Sempre relembrando que anistia é perdão, não esquecimento, é pena que o único santa-mariense a participar das várias mesas de debate seja alguém que, como gosta de dizer o presidente e ícone peemedebista Pedro Simon, no tempo do “emedebê” estava beeeeem do outro lado. Se existe uma extrema-direita ideológica, é nesse lugar do pensamento que cabe tal figura. Pena, meeeesmo.
Bueno, feita essa digressão, acompanhe o material distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB/RS, em que consta também toda a programação, que encerra no final da manhã de domingo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil. A seguir:
“FUG Nacional promove seminário “O PMDB no Terceiro Milênio”
Os avanços tecnológicos da comunicação, as discussões sobre os novos paradigmas da política, da economia e da globalização são temas que a Fundação Ulysses Guimarães levará ao debate neste final de semana, em Santa Maria, quando realiza o Seminário “O PMDB para o Terceiro Milênio”. Em parceria com o PMDB/RS, a Fundação irá discutir o futuro, em conformidade com o momento histórico e a crise que assola o processo político nacional, juntamente com as lideranças partidárias nacionais e estaduais, o meio acadêmico e a militância.
“Está na hora de estimularmos o debate junto ao nosso partido e a nossa militância de temas que digam respeito ao século XXI. Hoje, com a comunicação instantânea, com a globalização da informação, com tudo sendo vivido em tempo real, a política também tem que mudar para ser feita e vivida em tempo real”, afirmou Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães.
O encontro que será presidido pelo deputado Padilha acontece no Park Hotel Morotin, em Santa Maria/RS, nos dias 14 e 15 de novembro. E, reunirá o senador Pedro Simon; os deputados federais Darcísio Perondi, Ibsen Pinheiro e Osmar Terra; os deputados estaduais Alceu Moreira, Gilberto Capoani e Luiz Fernando Záchia; o presidente da FUG/RS, Antônio Hohlfeldt; líderes nacionais e estaduais do PMDB e alguns presidentes estaduais das Fundações Ulysses Guimarães…”
PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.
SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB/RS.
Por favor, senhores! Tenham calma. Cuidado com as palavras. Logo ali na frente, na próxima eleição presidencial, poderá haver arrependimento de ambos os lados. Se constrangimentos futuros no mesmo palanque eleitoral podem ser evitados, porque não fazê-lo?
Tá muito bom o debate hoje, embora por vezes pareça “guerra de bugio”!!!!
Por enquanto, deixo minha singela opinião de que as lideranças peemdebistas que estarão realizando ou dirigindo os painéis honram a história da luta democrática do nosso PMDB que se confunde com a própria história da luta democrática do nosso país e hoje somos com certeza o principal fiador do desenvolvimento social-econômico da nação brasileira. Acredito que o contraditório deva pautar o bom debate, por isso, a diversidade de idéias adorna nossos painelistas, hoje amigo Claudemir Pereira, eu tenho a convicção de que se o ex-Presidente da República João Baptista Figueiredo fosse vivo e exercesse algum cargo eletivo na esfera do legislativo nacional, certamente ele seria um dos mais fortes braços direitos do “esquerdista” Luís Inácio Lula da Silva, assim como é José Sarney, ex-presidente da Arena. Eu não vejo a necessidade de um representante da Polícia Federal em nossos eventos e certamente ninguém saíra de fininho se alguém aparecer, inclusive, por que todos os nossos militantes que estão sendo “SOMENTE INVESTIGADOS” pela PF tem contribuido da melhor forma possível para esclarecer qualquer questionamento quando necessário é praxe de quem nada deve, nada teme. Mas, seria uma tarefa importante para o chefe da polícia federal e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Ministro Tarso Genro, averiguar com exatidão todas as denúncias de corrupção que ocorrem no governo federal não vou nem entrar nas passadas que envolvem dirigentes petistas, caixa 2 de campanha com dinheiro depositado em contas no exterior, não… nada disso, peço apenas que cuide dos desvios imensos que estão ocorrendo nas obras do PAC e na forma absurda como a máquina estatal tenta emplacar uma candidatura nati-morta da atual chefe da Casa Civil à Presidência da República. Ah, outra coisa, aqui no Rio Grande do Sul,nós do PMDB sofremos a investigação de alguns companheiros que não tem medo algum de enfrentar o debate a respeito do tema, mas, o que aconteceu com o presidente estadual do PT CONDENADO a pagar cestas básicas por uso de caixa 2 com dinheiro recebido do esquema do Marcos Valério, já foi esquecido….onde ele anda….
Caros web-políticos:
Boa Noite!
Estou no Park Hotel Morotin, na companhia de algumas lideranças peemedebistas que já se fazem presentes na cidade e fico extremamente satisfeito com a repercussão do evento protagonizado pela nossa Fundação Nacional Ulysses Guimarães. Durante toda a manhã desta sexta-feira nosso presidente nacional, deputado federal Eliseu Padilha, pode conversar com o povo santa-mariense e regional através de quatro emissoras de rádios e ainda tivemos ótima divulgação impressa e online, atingimos nosso primeiro objetivo. Os demais com certeza serão alcançados no decorrer do evento e ao final dele, quando estaremos aprovando ” A carta de Santa Maria” nossa missão estará completa. ……segue
Conforme o Aurélio:
PAUTAR v.t.d 1.Riscar com pauta 2.Pôr em pauta 3. Regularizar, regular 4. Guiar, orientar.
Não sei em qual dos sentidos foi usado o termo PAUTAR,embora desconfie e ache bem POUCO DEMOCRÁTICO. Lendo as manifestação do Sr. Rogério e a do Sr. Robson não me parece que existe muita diferença entre elas.
Mas é somente uma opinião, não vai me PAUTAR heim Claudemir!
Claudemir,
Se vc tem critério deveria pautar os comentários dados em seu site. A responsabilidade em aceitar as afirmativas levianas de Rogério Ferraz é um desrespeito com o teu proprio site. Deveria o Rogerio Ferraz se preocupar com seu partido o PT e a participação da Policia Federal seria importante para os “aspones” PTistas que estão em Brasilia espraiando a mensalão e todas as ditas corrupções que este faz refencia. RESPEITO!!!!!!
que pena que o sarnei não vem nem o renan calheiros ha ea nossa governadora yeda.
O Rogério Ferraz deveria ter mais respeito com as pessoas que vão estar participando deste evento, em algum encontro do PT queria ver qual será o comentário dele, afinal existem outros partidos com o telhado de vidro.
Claudemir
Sei que tu vai me perdoar. A esta hora da manhã (07:00 h) e eu já postando no teu site. Ainda estou aqui na Capital, dependendo do trabalho, espero sair cedo para Santa Maria. Eu não iria comentar esta notícia, mas lendo os nomes dos “painelistas”, não me contive.
Com todo respeito a quem organizou este evento, estou certo que a intenção foi das melhores e o tema é interessante, mas fico a me perguntar o que um Cezar Busatto, confesso tomador de dinheiro das estatais para patrocinar suas campanhas políticas, tem a colaborar com o tema? Será que ele irá mostrar o seu “know how” aos demais convidados. Se bem que, pelo menos três dos outros nomes (segundo a operação solidária e a Rodin) não precisam de professor.
Estranhei a ausência (salvo engano) de um outro ícone do PMDB estadual, o secretário de habitação e saneamento, senhor Marco Alba. Será que a reportagem da rádio gaúcha de ontem, mostrando escutas telefônicas que ligam o secretário a esquemas de grandes empreiteiras no estado tem a ver com esta ausência? Se bem que com a não presença deste senhor, o restante do encontro só tem a ganhar. O Simom certamente discorrerá com muita propriedade sobre a corrupção. Ele tem uma visão muito firme sobre isto, abomina e condena, desde que seja do Mampituba para cima. Enfim, tem tudo para ser um grande encontro.Eu sugeriria que fosse convidado um representante da Polícia Federal para discorrer sobre a Operação Solidária. Certamente algumas figuras sairiam de fininho, mas seria interessante.