CrônicaSanta Maria

AMBIENTE. Rogério Koff conhece o Criadouro São Braz e “adota” um casal de bugios

“…Santos de Jesus Braz da Silva, ambientalista e defensor da preservação da fauna brasileira, é mentor deste belo projeto, proprietário e diretor do local. Ele mora lá mesmo, em uma área de cerca de vinte e seis hectares no Passo da Ferreira, Boca do Monte, e toda sua vida se resume aos cuidados com seus “hóspedes”. Quando telefonei e manifestei meu desejo de “apadrinhar” um animal, de acordo com a proposta de voluntariado que sustenta o criadouro, fui orientado a marcar um horário para visitação. No dia, fomos gentilmente recebidos, mas antes alertados de que o local não era um zoológico. Não se trata, portanto, de um espaço para diversão ou passeios descompromissados no final de semana. A área é de preservação ambiental e foi pensada única e exclusivamente para o bem estar dos animais abrigados. São permitidas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “O Criadouro São Braz”, de Rogério Koff, colaborador semanal deste sítio. Koff é professor do Curso de  Jornalismo da UFSM e Doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo