Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010. Próxima etapa da campanha de Dilma será antecipada para janeiro, se depender do PT

Dilma terá que ir ao encontro dos militantes do seu partido. É a fase 2 da campanha
Dilma terá que ir ao encontro dos militantes do seu partido. É a fase 2 da campanha

É mais que evidente que a ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff é candidata e, mais que isso, está em plena campanha para suceder, pelo voto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até as pedras que teimam a rolar dos morros de Santa Maria, por conta do descuido dos cidadãos despreocupados com o ambiente, sabem disso. E contam umas para as outras, com certeza.

Mas há campanha e campanha. Isto é, nada pode ser muito “livre”, pois a legislação diz que a busca do voto deve começar oficialmente só depois das convenções partidárias. Mas isso é junho do próximo ano. Até lá, todos já estarão na estrada. Pois é por conta disso que, depois de um tempo em que participava apenas de viagens oficiais com Lula, o PT quer que Dilma se torne conhecida de um grupo muito peculiar de militante – exatamente aquele que vai levar adiante a campanha, na hora adequada.

Mas, o que é isso, meeeesmo? A explicação e os detalhes podem ser encontrados em nota publicada pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

PT quer que Dilma ponha ‘pé na estrada’ já em janeiro

O cardinalato do PT prevê para Dilma Rousseff um início de 2010 acelerado. Deseja-se que a presidenciável do partido leve o pé à estrada já em janeiro.  Projeta-se algo diferente do que vinha ocorrendo até aqui. A agenda de Dilma privilegiou, em 2009, as viagens oficiais, vinculadas à atividade de ministra.

O que se deseja agora é organizar um vaivém de candidata. A depender da vontade do petismo, Dilma fará as malas todos os finais de semana.  A idéia é aproximá-la dos diretórios regionais do PT e dos movimentos ligados à legenda nos universos social e sindical. Algo que, na visão dos cardeais petistas, pode e deve começar antes mesmo da oficialização da candidatura de Dilma, em Congresso marcado para fevereiro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo