CrônicaCultura

EM TEMPOS DE NATAL. Muito cuidado com os presentes, o conselho de Máucio

“…Outro amigo foi também agraciado com semelhante problema. Sua filha ganhou uma caturrita de presente. Isso só é melhor do que o filho ganhar uma corneta ou um tambor.

Os mais constrangedores, porém, são os presentes inadequados ou descabidos, que não possuem relação nenhuma com quem recebe. No meu entender, três tipos de presentes devem ser evitados: perfumes, roupas (e acessórios) e objetos de decoração para a casa. Perfume por motivos óbvios, a menos que você tenha intimidade suficiente pra saber exatamente a essência que o presenteado deseja. Mesmo assim sempre há riscos.

Roupa é outra lembrança problemática. Como saber o gosto do vivente? Moda é algo muito vulnerável e sempre tem alguém na loja pra te empurrar uma peça considerada do ¨último grito¨. Melhor não arriscar. É muito comum as mulheres comprarem camisa pro namorado, marido ou amigo. Isso é muito complicado pra quem recebe. Quer se goste ou não teremos que usar em alguma ocasião, como forma de agradecimento público.

O pior dos presentes, no entanto, é…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Cuidado com os presentes”, de Máucio, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM.  É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo