“…Sempre que se aproxima o final de ano, 31 de dezembro, uma das minhas maiores preocupações é com os cachorrinhos da casa. Eles vivem no pátio e sofrem muito com o foguetório típico desse dia. Confesso que não entendo por que as pessoas cismam em soltar foguetes, poderiam queimar dinheiro de uma maneira mais saudável e menos arriscada.
Também são um inferno pra cachorrada os jogos de futebol, principalmente as partidas decisivas. Tive um cãozinho que viveu 18 anos, ele conhecia tudo sobre mim e eu, algumas coisas sobre ele. Com o tempo fui me compadecendo ao vê-lo sofrer nos dias em que meu time jogava. Decidi então, nestas ocasiões, levá-lo junto comigo para a frente da televisão. Com isso eu ficava mais tranqüilo, afinal, dentro de casa o barulho era bem menor…”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Os foguetes e o mundo cão”, de Máucio, colaborador semanal deste sítio. O texto foi publicado há instantes, na seção “Artigos”. Máucio (Mario Lúcio Bonotto Rodrigues) é cartunista e professor de design no Curso de Desenho Industrial/ CAL- UFSM. É Bacharel em Comunicação Visual/ UFSM e Mestre em Comunicação/ UFRGS.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.