PartidosPolítica

”FOFOCA, INTRIGA, BESTEIRA”. Troco ilegal teria sido doado por Arruda para o DEM

Maia, presidente nacional do DEM: “o Arruda não ameaçou ninguém”. É?
Maia, presidente nacional do DEM: “o Arruda não ameaçou ninguém”. É?

Não fosse algo da maior seriedade e o chamado Mensalão do DEM se prestaria muito bem ao riso (mais que frouxo) solto. As evidências de conluio em benefício de uns e outros, que é necessário até apelar para a ironia, ao se constatar a manifestação de uns e outros. Seja do Democratas, ou de partidos historicamente aliados a ele (desde os tempos de PFL).

A propósito, confira o que disse o presidente nacional do DEM, o carioca Rodrigo Maia, quando questionado sobre uma possível chantagem de José Roberto Arruda, o pra lá de enrolado governador do Distrito Federal. O O texto é de Gerson Camarotti e Adriana Vasconcelos, no jornal O Globo, parcialmente reproduzido no sítio do jornalista Ricardo Noblat. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira:

Governador fez doações para outras campanhas – trunfo foi usado para pressionar o DEM

Apesar das negativas oficiais, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, pressionou integrantes da Executiva Nacional do DEM, para evitar a expulsão sumária, com um trunfo nas mãos: o fato de ter ajudado financeiramente várias campanhas do partido nas eleições municipais de 2008. Segundo integrantes da cúpula do DEM ouvidos pelo GLOBO, Arruda ainda estaria ajudando a saldar dívida de campanha de vários democratas. 

Parte dos recursos destinados por Arruda teria sido por meio de doações oficiais feitas por empresas. Mas, na tentativa de intimidar os dirigentes e líderes do DEM que pregavam a expulsão sumária do governador, os emissários de Arruda lembraram que ele também teria ajudado o partido com caixa dois. Para explicar a posição dúbia do partido, um dirigente do DEM resumiu: “Quem está contra o Arruda é porque não recebeu dinheiro dele”.

Ao GLOBO, o presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), confirmou ajuda financeira de Arruda a candidatos do partido nas últimas eleições, mas negou caixa dois.

– Arruda ajudou na campanha do partido. Ele arrumou empresas para que fizessem doações (durante a campanha). Mas foi tudo dentro da lei. Não houve caixa dois. O resto é tudo fofoca, intriga, besteira. O Arruda não ameaçou ninguém. E esses emissários atrapalham mais do que ajudam. Eles prejudicam o Arruda. – disse Rodrigo Maia…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Ricardo Noblat.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo