EconomiaTrabalho

MAROLINHA. Mundo real teima em dar razão a Lula. Agora, é o crescimento do emprego industrial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou na noite de segunda-feira, segundo a versão online da Folha de São Paulo, que a imprensa brasileira, diante da crise internacional, tratou com “AZEDUME”  o desempenho da economia do país. Cá entre nós, o cara tem razão. Basta dar uma olhadinha nos arquivos dos jornais e revistas, todos disponíveis pela internet.

O problema, para os midiatas do apocalipse, é que o mundo real não cansou nunca de desmenti-los. Ao ponto de perderem a credibilidade e fazendo crescer a venda de vinagre. Pior ainda é agora, quando os números do “pós-marolinha” teimam em dar razão a Lula. O mais recente é esse, do crescimento de empregos na indústria, como mostra pesquisa do IBGE, relatada em reportagem de Jacqueline Farid, na versão online d’O Estado de São Paulo. Confira:

 “Emprego industrial sobe 0,7% em setembro

…O emprego industrial subiu 0,7% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, na maior variação mensal apurada desde julho de 2008, segundo divulgou nesta terça-feira, 8, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o quarto aumento consecutivo da ocupação no setor nessa base de comparação.
O índice de média móvel trimestral do emprego na indústria registrou aumento de 0,4% no trimestre encerrado em outubro ante o terminado em setembro, mostrando uma pequena aceleração em relação ao trimestre encerrado em setembro, quando…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo