PartidosPolítica

MENSALÃO DO DEM (2). Sabe só do que Arruda tem medo? Isso mesmo; da cadeia

Arruda. Medo, meeeesmo, ele só tem é da cadeia
Arruda. Medo, meeeesmo, ele só tem é da cadeia

Do jeito que são os costumes políticos brasileiros, recentes, nem tanto ou remoto, não é improvável que, mesmo morto vivo, totalmente encalacrado, o único governador do DEM no País, José Roberto Arruda, conclua seu mandato, que vai até o final do próximo ano.

Além da óbvia chantagem (dando ou não resultado) que o rapaz faz sobre a direção nacional do DEM (e que até já levou ao adiamento da solução final), há muitos instrumentos políticos e jurídicos, no âmbito da Câmara Distrital do Distrito Federal que podem e serão usados por Arruda.

Mesmo que tudo dê errado, ainda assim, não se descarta a possibilidade da conclusão do mandato. Exceto, claro, que, em função de toda a pressão pública, o homem resolva renunciar. É aí que entra o medo. E põe medo nisso. Quem explica tudinho é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Valter Campanato, da Agência Brasil. Confira:

Arruda receia impeachment e perda de foro especial

Submetido a um processo acelerada deterioração política, o governador José Roberto Arruda já receia pelo pior. No seu caso, o pior seria a aprovação do impeachment na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Sem mandato, o governador perderia o foro especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Ficaria ao alcance de um juiz de primeiro grau. Algo que, na opinião de um auxiliar do governador ouvido pelo blog, o deixaria vulnerável a eventuais pedidos de prisão. 

Impensável até a semana passada, a hipótese do afastamento passou a frequentar os cenários esboçados por Arruda e pelo grupo dele. Um grupo cada vez mais restrito. Já desembarcaram do governo Arruda quatro legendas com alguma expressão: PSDB, PDT, PSB e PPS. Na próxima segunda (7), a Executiva do PMDB-DF se reúne para decidir se mantém ou não o apoio a Arruda. Um pedaço do partido busca a porta de saída…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados e/ou comentados pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo