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NATAL GORDO. Economia festeja aumento do consumo. Crédito com juro baixo ajudou

Papai Noel gordo em 2009. Mas há boas (e consistentes) explicaçõesÉ, talvez, um prenúncio do que se verá em 2010: economia aquecida e todo mundo contente. Bem, esse otimismo é facilmente dedutível a partir de dados concretos verificados no mercado. Um deles foi trazido pela pesquisa do “xerife” do crédito, o Serasa – que constatou um crescimento de vendas no varejo neste período natalino.

Por que isso aconteceu e informações adicionais você obtém na reportagem produzida e distribuída pela Agência Brasil. O texto é de Elaine Patrícia Cruz. Confira:

Vendas do varejo em final de semana que antecedeu o Natal cresceram 6,8% em todo o Brasil

As vendas do varejo no Natal deste ano tiveram aumento de 6,8% em todo o Brasil, revelou o Indicador Serasa Experian do Nível de Atividade do Comércio, divulgado hoje (segunda, 28). O aumento foi registrado no final de semana de 18 a 20 de dezembro, comparado com os dias 19 a 21 de dezembro do ano passado. Nessa mesma comparação, o indicador mostrou que as vendas na cidade de São Paulo apresentaram alta de 4%.
De acordo com o estudo, o aumento de vendas ocorreu pelas promoções do varejo aliadas às melhores condições de crédito, com taxas de juros menores e prazos de pagamento mais longos.

Outro fator que motivou o aumento de vendas foi a expansão do emprego, principalmente com carteira assinada; o aumento de renda do consumidor; e o anúncio do aumento do salário mínimo, que teria, segundo o estudo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

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