ColunaTrabalho

”PEDE PRA SAIR”. Daiani Ferrari, “Tropa de Elite” e o desemprego da hora

“….Confesso, tenho dificuldade de lidar com as pessoas, chego a ter vergonha de ligar todos os dias para a mesma pessoa, querendo sempre saber a mesma coisa. Foi por isso que “pedi para sair”. Eu era praticamente o 02 do filme Tropa de Elite. “Ta com medinho, pede pra sair, 02”. E foi o que fiz. Saí.

Mas o que minha mãe me disse me fez um bem tremendo, porque na minha cabeça vinha também um certo sentimento de egoísmo, de estar menosprezando emprego, numa época em que eles estão raros, em um mercado de comunicação de certa forma pequeno, como o de Santa Maria. Meu problema de consciência era também pelo fato de ser uma pessoa otimista. Não pensei, em momento algum, que pudesse ficar eternamente sem emprego ou ficar um longo tempo buscando uma colocação. Não. Penso que o desemprego é sempre algo passageiro, que para quem realmente quer trabalhar, as oportunidades aparecem….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “Coisas de criança,  escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo