
Por Maiquel Rosauro
A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizará sua primeira reunião, nesta terça-feira (5), às 9h. O encontro terá a presença dos integrantes da Mesa Diretora e, no mínimo, um parlamentar de cada bancada.
Na Ordem do Dia, está o comunicado de férias do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), de 15 dias, com início em 11 de janeiro.
Posse
Antes de iniciar a reunião, o presidente da Casa, João Ricardo Vargas (PP), dará posse ao vereador Juliano Soares – Juba (PSDB). O tucano não participou da cerimônia, na sexta-feira (1º), por estar com suspeita de covid-19.
Photoshop Nível 10
O vereador Pablo Pacheco (PP) fez uma postagem sobre a forma como cada um de seus colegas votou na eleição da Mesa Diretora. Basta dar uma olhada rápida para notar duas coisas:
1º – O assessor (ou assessora) do progressista que fez a arte é faixa preta no Photoshop.
2º – O vereador Ricardo Blattes (PT) ganhou mais destaque que o Pacheco.
Hino
No final de semana, o Hino do Rio Grande do Sul esteve em volto em uma polêmica, após a bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre se negar a cantá-lo (AQUI). Em Santa Maria, outro hino gerou uma situação curiosa durante a posse dos parlamentares.
O evento, na sexta-feira (1º), começou com a execução do Hino Nacional e, em pé, todos os presentes cantaram as duas partes. Já no final, ocorreu a execução do Hino de Santa Maria.
A TV Câmara ainda deu uma baita ajuda, mostrando nos telões um clipe com cenas de Santa Maria e legendas com a letra do hino. Mas nem isso ajudou. A grande maioria dos parlamentares não se arriscou a cantar.
Apenas João Ricardo Vargas (PP) aparentava acompanhar com entusiasmo cada estrofe.
“Em 2018, a cada sessão especial, cantávamos o Hino de Santa Maria. Era muito bonito”, destaca o progressista, que minutos depois foi eleito presidente Câmara.
Oi?
Entre as imagens mostradas pela TV Câmara na execução do Hino de Santa Maria surgiram, do nada, bandeiras de Grêmio e Internacional, dois clubes de Porto Alegre. Ninguém entendeu nada…
Não vi nenhum vereador do PT ou do PSDB abrirem mão dos 21 mil anuais….mas era de se esperar ….duvido que abram mão…..estamos de olho…..
Quando o ‘noticiário’ está mais fraco do que o habitual é porque falta o que noticiar. Ou falta de capacidade.
Questão do hino não tem nenhuma ‘polemica’, Copiaram, de certa forma, Colin Kaepernick.
Falta de factoides sobre a ‘vacina’ não faltam. Extrema imprensa faz de tudo para aumentar a ansiedade e compulsão noticiosa dos incautos.
Na tv tampouco existe problemas. Assunto não agrada? Para isto serve o controle remoto. Quero ver manter alguma coisa no ar com audiência baixa.