Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CongressoPartidos

CHUVARADA. Mais prejuízo, aqui e na região. Em Brasília, Pimenta e prefeitos buscam soluções

Como já havia acontecido no SÁBADO, foram grandes os prejuízos para a população da periferia de Santa Maria, em função das fortes chuvas que caíram na cidade nesta terça-feira, especialmente na parte da manhã. Conforme relato feito pela versão online do Diário de Santa Maria, houve DANOS sérios, por exemplo, na Vila Schirmer, no Campestre do Menino Deus), no Passo das Tropas, na Vila São João Batista e em Camobi.

Dirigentes municipais e Pimenta: atrás de orientação e recursos em Brasília

Mas, talvez, inclusive por suas repercussões econômicas presentes e futuras, é provável que o maior problema se deu, meeeesmo, em outros municípios da região, como os da Quarta Colônia, além da serrana Itaara. E mais: por conta da chuvarada, vários pontos do território gaúcho, especialmente aqui no centro do Estado, têm estradas – todas estaduais –  interrompidas (leia mais AQUI, na versão online do jornal Zero Hora).

Por uma coincidência, no mesmo dia em que mais chuva trazia percalços de repercussão financeira ainda incalculáveis, em Brasília, um grupo de prefeitos, inclusive o de Nova Palma, uma das comunas mais atingidas nesta terça, era ciceroneado pelo deputado federal petista Paulo Pimenta. Eles buscavam alternativas junto ao governo federal, no sentido de minorar as perdas ainda da chuvarada do início do mês.

Para saber mais detalhes do que aconteceu na capital federal, acompanhe material produzido pela assessoria do parlamentar santa-mariense. A foto é de Ricardo Lopes. A seguir:

Pimenta e Prefeitos buscam soluções para cidades gaúchas atingidas pelas chuvas no RS

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) retornou ao Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira (19) acompanhando uma comitiva de prefeitos do RS, que tiveram prejuízos com o grande volume de chuvas dos últimos dias. Por iniciativa de Pimenta, desde a semana passada, uma espécie de “balcão de atendimento” individualizado foi montado de improviso no Ministério e sob as orientações de técnicos e engenheiros os prefeitos e secretários estão readequando os planos de trabalhos. O objetivo é agilizar os procedimentos técnicos para, o mais rápido possível, começarem as obras de reconstrução das cidades gaúchas atingidas pelos temporais.

Estiveram na capital federal (e estão na foto que ilustra esta nota, com Pimenta e a técnica do ministério, Elizângela Menezes) o vice-prefeito de São Borja Jéfferson Homrich, Júlio do Espírito Santo (líder comunitário de Nova Palma), secretário de Agricultura de Nova Palma, Valcenir Giovelli, prefeito de Nova Palma,  Elder Grendene,  prefeito de Paraíso do Sul,  Paulo Roberto Machado  e o assessor jurídico de Estrela Velha, João Carlos Jank.

Completaram a comitiva o prefeito de Sobradinho Julio Miguel do Vieira,  o prefeito de Lagoão, Mario Camargo, a prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Freitas e o prefeito de Estrela Velha, Reges Scapin.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo