INCÊNDIO. Fogo destrói parte da Casa de Retiros de Santa Maria

Um incêndio queimou parte da Casa de Retiros de Santa Maria, no começo da tarde deste domingo (17). O fogo começou por volta das 12h30min, no sótão do prédio. Conforme os bombeiros, provavelmente, as chamas foram causadas por um curto-circuito ou no motor do elevador ou no sistema de aquecimento de água da casa.

Cerca de 60 irmãs de Schoentatt estavam no local na hora em que as chamas começaram. Pelo menos quatro que têm dificuldade de locomoção tiveram de ser retiradas pelos bombeiros. O combate às chamas levou em torno de uma hora e 15 minutos. Um caminhão dos bombeiros e dois da Base Aérea de Santa Maria foram utilizados na operação. Voluntários ajudaram a retirar objetos da casa e no combate ao fogo.

Com informações da zerohora.com.



0 comentários

  1. Márcio Dutra

    Nenhuma novidade. Pelo contrário. É a ratificação de uma situação preocupante em Santa Maria. Falo da precariedade do Corpo de Bombeiros. Conforme as declarações do subcomandante do grupamento de Santa Maria, major Daniel da Silva Adriano, publicadas no Diário de Santa Maria de hoje, os bombeiros contam com apenas um caminhão de combate a incêndio tendo que, literalmente, pedir socorro à Base Aérea e ao grupamento de São Pedro do Sul. Parece piada! Os bombeiros de uma cidade do porte de Santa Maria pedindo auxílio para os bombeiros de São Pedro do Sul.
    Diante deste quadro de iminente tragédia, onde está o governo do estado? Onde estão as ações dos representantes políticos de Santa Maria. Vão esperar acontecer o pior para agir?

  2. Márcio Dutra

    Outra questão, para a qual peço licença do Claudemir para tratar neste tópico, é sobre outra iminente tragédia. Até quando a direção do Colégio Centenário pretende manter aqueles destroços do incêndio? Não perceberam ainda, e vale também para a Prefeitura Municipal, o risco para a população que representa aquele paredão em ruínas do lado da Rua do Acampamento? Se houver a queda daquele paredão os destroços podem atingir facilmente o meio da rua. Não vão tomar nenhuma providência? Ate quando a população vai continuar sob este risco?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *