Economia

JUROS. E não é que o Banco Central conseguiu deixar os doutos nervosos?!

Henrique Meirelles: um nó nos doutos. Pelo menos no início do ano

Sei que a notícia pode até parecer “velha”, afinal é da noite de quarta-feira. Mas vale a pena reproduzi-la, nem que seja para comentar: os analistas (especuladores?) do mercado financeiro, ouvidos semanalmente pelo Banco Central, sinalizam um aumento dos juros. Pois bem, pelo menos na primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o BC deu uma “volta” nos doutos.

Pooois é! O time do doutor Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, resolveu, pelo menos por enquanto, manter a taxa (aliás, elevada) do final do ano passado. Os detalhes estão em material distribuído pela Agência Brasil,com texto de Stênio Ribeiro e fotos de Wilson Dias. Acompanhe:

Copom mantém uma vez mais taxa básica de juros em 8,75%

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a taxa básica de juros (Selic) em 8,75% ao ano, sem possibilidade de revisão. O índice está em vigor desde julho do ano passado e é o mais baixo da história do Copom, criado em junho de 1996.
O anúncio foi feito há pouco, ao final do segundo dia de reunião do comitê. A decisão foi tomada por unanimidade e reafirmou a expectativa geral dos analistas de mercado, ouvidos pela pesquisa Focus do BC na última sexta-feira (23).

Segundo nota divulgada pelo colegiado, “avaliando a conjuntura macroeconômica e as perspectivas para a inflação, o Copom definiu, por unanimidade

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo