Economia Solidária

LULA NO FSM. Irmã Lourdes encontrou o cara. E entregou a cesta da economia solidária

Poois é. Olha a irmã Lourdes com o cara, acompanhada do ex-prefeito Valdeci Oliveira e do dirigente nacional petista Paulo Ferreira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Porto Alegre agora há noite. Ficou três horas na capital gaúcha. Cerca de 40 minutos foi o tempo de seu discurso – que empolgou a platéia presente ao Fórum Social Mundial. Disse que o Fórum de Davos (a que ele comparecerá) já não tem o mesmo “glamour” de 2003 (quando ele esteve e por isso foi criticado), numa referência direta ao fato de não ter havido a necessária e possível solidariedade ao povo do Haiti, vítima do terremoto de duas semanas atrás.

Aliás, o Haiti mereceu particular atenção do Presidente – que disse pretender ir àquele país em fevereiro, numa demonstração efetiva de solidariedade, o que ele defender que seja uma das bandeiras do FSM. Enfim, como se supunha, bastante aplaudido, para dizer o mínimo, e mesmo que por pouco tempo, Lula, loooonge, é a maior estrela do evento  que ocorre na capital gaúcha e na região metropolitana.

Mas, no que toca a Santa Maria, uma constatação: a irmã Lourdes Dill tem mesmo bastante prestígio com o Chefe da Nação. Houve quem duvidasse (e até, embora não comentasse na nota) do que aqui se PUBLICOU no final da tarde desta terça-feira. “Ela não conseguirá entregar entregar os produtos da economia solidária”, desdenhou um, para exemplificar.

Bueno, a foto de Pedro Rubem do Nascimento, que recebi há instantes, dá um jeito de provar que o pessoal é mesmo muito sem fé. Ao contrário da irmã Lourdes, como se pode verificar.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira AQUI a reportagem “No FSM, Lula diz que irá ao Haiti dia 25 de fevereiro”, publicada pela versão online do jornal Zero Hora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo